Jericoolico

ES Liquidez - Como funciona?

676 publicações neste tópico

Boas noites amigos

embora acompanhe o forum, e tenha lido várias propostas apresentadas da vossa parte a nivel do ES Liquidez continua sem o compreender muito bem

já tive a dar uma olhada no banco BES, e fiquei quase a saber o mesmo

de momento apenas trabalhei com Depositos a Prazo (nomeadamente PrivatBank) onde o mesmo ira terminar em agosto e portanto ja prevejo formas de novo investimento do meu capital

obrigado antes de mais pela disposição e se me conseguirem ajudar a compreender o ES Liquidez ficarei agradecido

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Empresas (maioritariamente do grupo BES) pedem dinheiro emprestado ao fundo a 6 meses/1ano - curtos prazos - e passado esse tempo devolvem o capital + taxa de juro acordada. A rendibilidade que tu tens é o pagamento por parte dessas empresas pelo negócio efectuado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas noites amigos

embora acompanhe o forum, e tenha lido várias propostas apresentadas da vossa parte a nivel do ES Liquidez continua sem o compreender muito bem

já tive a dar uma olhada no banco BES, e fiquei quase a saber o mesmo

de momento apenas trabalhei com Depositos a Prazo (nomeadamente PrivatBank) onde o mesmo ira terminar em agosto e portanto ja prevejo formas de novo investimento do meu capital

obrigado antes de mais pela disposição e se me conseguirem ajudar a compreender o ES Liquidez ficarei agradecido

É um fundo de tesouraria a maior parte é papel comercial(divida empresas grupo bes muito curto prazo) risco rentabilidade muito apetecivel nos ultimos tempos andará pelos 3,..% no proximo ano,nota que para ter esta rentabilidade num dp a taxa teria que ser cerca de 4,25% .

risco 1 de 1 a 6

No site da esaf (gestão de activos do bes) diz quase tudo sobre o fundo

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165991336&from=listafundos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para acrescentar que este fundo é um FEI, Fundo Especial de Investimento, não está confinado a certas restrições como estão os fundos "normais", os fundos de investimento têm de seguir umas determinadas normas, por exemplo, num fundo misto pode haver máximos de investimento em acções, podem investir em 20%,30% de acções etc, isto para dizer que um FEI tem a liberdade de fazer o que quiser, podem alterar o investimento a seu belo prazer, no entanto, e no fundo em questão, óbvio que a posta continuará a ser o papel comercial e os depósitos, a escolha de ser de quase tudo grupo BES isso já é outra discussão, no entanto na minha opinião este fundo continua a ser uma aposta bem melhor que qualquer depósito a prazo, vejo-o praticamente como uma conta de alto rendimento e liquidez imediata a dar acima dos 3% liquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para acrescentar que este fundo é um FEI, Fundo Especial de Investimento, não está confinado a certas restrições como estão os fundos "normais", os fundos de investimento têm de seguir umas determinadas normas, por exemplo, num fundo misto pode haver máximos de investimento em acções, podem investir em 20%,30% de acções etc, isto para dizer que um FEI tem a liberdade de fazer o que quiser, podem alterar o investimento a seu belo prazer, no entanto, e no fundo em questão, óbvio que a posta continuará a ser o papel comercial e os depósitos, a escolha de ser de quase tudo grupo BES isso já é outra discussão, no entanto na minha opinião este fundo continua a ser uma aposta bem melhor que qualquer depósito a prazo, vejo-o praticamente como uma conta de alto rendimento e liquidez imediata a dar acima dos 3% liquidos.

Isso vamos lá ver no final deste ano, estou a acompanhar  ;D :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso vamos lá ver no final deste ano, estou a acompanhar  ;D :P

Vai dar 3.50% limpinho limpinho :) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ehehe Quase que apostava contigo que não vai dar isso :P

PS- Nem uses essas duas palavras que tenho logo más recordações  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aposto nos 3,23%. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento está nos 3.32%... vamos a apostas haha, já parece uma discussão aqui há uns anos sobre a média da taxa da Euribor  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aposto nos 3.25%  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento está nos 3.32%... vamos a apostas haha, já parece uma discussão aqui há uns anos sobre a média da taxa da Euribor  ;D ;D

3,32%? A mim dá 3,24% neste ano para já (seguindo a informação da morningstar).

Se eu estiver certo, eu e o Claudio estamos mais proximos. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aposto 3,15% :) :) o es rendimento cest la meme choise e dá mais...3,5% ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rentabilidade ano 2013 - 1.35%

1.35/5=0.27*12=3.24%  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rentabilidade ano 2013 - 1.35%

1.35/5=0.27*12=3.24%  ;D

Também aposto em algo em torno disso.

0,27 até tem sido em meses bons :P Este mês foi mais fraquinho.

Mas acima de 3% líquidos com este nível de risco é muito bom, mas espero estar enganado e que o D@vid acerte  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então se entrar agora ja nao vou a tempo de apanhar esses valores?

david

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então se entrar agora ja nao vou a tempo de apanhar esses valores?

david

Eu não sou expert mas não vejo as taxas a descer. No ultimo mês rendeu 0,27% que corresponde a uma taxa anual de 3,24%. Por isso, parece-me que vais perfeitamente a tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela ajuda mas infelizmente na percebi muito bem, o problema e que nao sei bem o "básico"

ou seja eu coloco lá um "x" valor e passado 30dias levanto é isso?

o capital nao e garantido pois nao?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela ajuda mas infelizmente na percebi muito bem, o problema e que nao sei bem o "básico"

ou seja eu coloco lá um "x" valor e passado 30dias levanto é isso?

o capital nao e garantido pois nao?

É um fundo de investimento...podes ver o nosso topico sobre fundos de investimento.

Num fundo de investimento não há capital garantido, e tem oscilações de valor, no entanto, este fundo que falamos, não tem oscilações, pelo menos para baixo :) só para cima, porque tem uma estratégia de investimento em depósitos a prazo e papel comercial, ou seja, produtos em que os valores de capital não baixam, só sobem.

O dinheiro aplicado pode ser levantado ao fim de 1 dia como daqui a 100 anos..s.e ainda houver o fundo :) existe total liberdade de movimentação nos fundos de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depositei 50.000€ há 1 semana e hoje fui ver e verificar os códigos de acesso, vi que os 50.000 estavam com uma seta vermelha para baixo. Isto quer dizer que já estou a perder dinheiro?  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depositei 50.000€ há 1 semana e hoje fui ver e verificar os códigos de acesso, vi que os 50.000 estavam com uma seta vermelha para baixo. Isto quer dizer que já estou a perder dinheiro?  :(

Perder dinheiro no liquidez seria um fenómeno :) quanto dinheiro tens? deverá aparecer os 50 000€ e depois o valor actual certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se os 50.000€ foram aplicados no Liquidez isso é impossivel. Se passou uma semana, pelas minhas contas já deve ter ganho mais de 30 € (nada mau para uma semana ;) ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada, fico mais descansada. Mas pensei que se pudesse ver o saldo. Não tenho nenhuma experiência em aplicações exceto os DPS e por isso fico com receio.  Terei de telefonar para o banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco é o BES ou o BEST?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb Estou a pensar entrar neste fundo, isto tudo quer dizer que devemos vigiar o mesmo todos os dias?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb Estou a pensar entrar neste fundo, isto tudo quer dizer que devemos vigiar o mesmo todos os dias?

É assim convém sempre andar de olho neles, mas no caso do ES Liquidez é muito pouco difícil que ele desça. Considero-o melhor que um depósito a prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead