pauloms

Dúvidas no Preenchimento da Tabela 4 do Anexo G - Herança Indivisa

2 publicações neste tópico

Vivam,

O meu pai é o cabeça de casal da herança indivisa da minha mãe falecida em 2004. No ano passado, um terreno pertencente a essa herança foi vendido por 3000 euros. Tina sido adquirido pelo meu pai em 1997 pelo equivalente a 1400 euros.

As minhas dúvidas são:

- Na tabela 4 do anexo G, como devo fazer o preenchimento?

- E quanto ao valor de aquisição? É introduzido o valor real da compra em 1997 ou o Valor Patrimonial Tributário à data do falecimento da minha mãe?

- Sei que a minha quota parte é de 25%, mas os valores de aquisição e realização são introduzidos na tabela a 100% ou somente a 25%?

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do pai tem de declarar em duas linhas no quadro 4 do Anexo G.

Uma com a data de aquisição de 1997 em que comprou 50% do terreno e vendeu esses 50% em 2012.

Outra com a data da sucessão por morte da esposa (2004), em que herdou x % e vendeu esses x% em 2012.

Quanto a valores:

1ª  linha: aquisição = 50% do valor da compra em 1997 ; realização = 50% do valor da venda em  2012 ou 50% do valor patrimonial em 2012, se superior ao da venda.

2ª linha: x% (percentagem herdada) do valor patrimonial à data do obito da esposa (2004) ; realização = x% do valor da venda em 2012 ou x% do valor patrimonial em 2012, se superior ao da venda.

No caso do filho só tem de declarar uma linha que é igual à 2ª linha do pai.

Ao dizer que 25% do bem era seu, deduzo que os unicos herdeiros eram você e o seu pai.

Então x % = 25%

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor