Visitante Joao Silva

bancos com depósitos com juros acima de taxa euribor

8 publicações neste tópico

Bom Dia

hoje ao receber uma chamada do meu gestor de conta no Bes perguntei qual eram os juros praticados nos depósitos a prazo Disse -me que o melhor que conseguia era de 3%

quando lhe disse que havia bancos com juros de 3.75% e mais ela respondeu-me o seguinte

Cuidado que o Banco de Portugal nao garante esses depósitos. Que o limite que um banco podia dar era cerca de 3% ( euribor + 3%) Tudo que passasse disso o banco de portugal não garantia em caso de falência do banco.

Alguem sabe se isso é verdade ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não creio que seja verdade..Temos a garantia dos FGD, até 100.000€... :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa informação do Bes não está correta. É uma desculpa por terem taxas mais baixas do que a concorrência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não creio que seja uma desculpa para isso, eu acho é que não está a par do que é a verdade (e isso é grave para alguém que trabalha num banco e não devia de dar explicações falsas).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia

hoje ao receber uma chamada do meu gestor de conta no Bes perguntei qual eram os juros praticados nos depósitos a prazo Disse -me que o melhor que conseguia era de 3%

quando lhe disse que havia bancos com juros de 3.75% e mais ela respondeu-me o seguinte

Cuidado que o Banco de Portugal nao garante esses depósitos. Que o limite que um banco podia dar era cerca de 3% ( euribor + 3%) Tudo que passasse disso o banco de portugal não garantia em caso de falência do banco.

Alguem sabe se isso é verdade ?

Que estranho... Ainda à dias me aconselharam um depósito a 3,75% (http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8847.msg73062#msg73062). Na verdade trata-se de PPR, mas pela troca de impressões, pode funcionar como um depósito a prazo de taxa garantida durante 3 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que estranho... Ainda à dias me aconselharam um depósito a 3,75% (http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8847.msg73062#msg73062). Na verdade trata-se de PPR, mas pela troca de impressões, pode funcionar como um depósito a prazo de taxa garantida durante 3 anos...

Atenção que isso pode funcionar como um depósito mas não é um deposito logo não é garantido pelo fgd trata-se de um seguro garantido pela bes vida que por sua vez é regulada pelo isp logo tem de cumprir determinados racios de solvabilidade logo vai dar ao mesmo do fgd para alem disso os nossos bancos estão bem capitalizados ou seja nunca estiveram tão capitalizados mas toda a gente continua a bater na mesma tecla parece que querem mesmo que isto corra mal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que isso pode funcionar como um depósito mas não é um deposito logo não é garantido pelo fgd trata-se de um seguro garantido pela bes vida que por sua vez é regulada pelo isp logo tem de cumprir determinados racios de solvabilidade logo vai dar ao mesmo do fgd para alem disso os nossos bancos estão bem capitalizados ou seja nunca estiveram tão capitalizados mas toda a gente continua a bater na mesma tecla parece que querem mesmo que isto corra mal...

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead