paulom

Não trabalhei em 2012-tenho que declarar IRS?

7 publicações neste tópico

Boa tarde

Disseram-me que toda a gente tem que declarar IRS. Eu não trabalho desde junho 2011. Quando tento preencher o IRS online e validar dizem que tenho que preencher um anexo.Mas nenhum é para quem nao teve rendimentos. Sera que no meu caso e mesmo necessario preencher  IRS?como?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Disseram-me que toda a gente tem que declarar IRS. Eu não trabalho desde junho 2011. Quando tento preencher o IRS online e validar dizem que tenho que preencher um anexo.Mas nenhum é para quem nao teve rendimentos. Sera que no meu caso e mesmo necessario preencher  IRS?como?

Obrigado

Se não obteve qualquer rendimento em 2012 então não necessita de fazer a declaração de IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Aproveitando o tópico... :)

Estou na mesma situação. Não tive rendimentos em 2012, mas em 2013 adquiri um terreno barato com uma economias que tinha. Tenho de entregar o IRS em 2014 se entretanto recomeçar a trabalhar este ano?

Obrigado desde já pelo esclarecimento que possam prestar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Aproveitando o tópico... :)

Estou na mesma situação. Não tive rendimentos em 2012, mas em 2013 adquiri um terreno barato com uma economias que tinha. Tenho de entregar o IRS em 2014 se entretanto recomeçar a trabalhar este ano?

Obrigado desde já pelo esclarecimento que possam prestar.

Depende do rendimento, se tiver abaixo de 4104€ fica isento da apresentação da declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presumo então que nem sequer necessito de declarar a compra do terreno na declaração de IRS se não atingir esse valor que referiu, correcto? Pois fiquei com a ideia que seria necessário, mesmo tendo já pago todos os impostos referentes à compra: IMT, IS, etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presumo então que nem sequer necessito de declarar a compra do terreno na declaração de IRS se não atingir esse valor que referiu, correcto? Pois fiquei com a ideia que seria necessário, mesmo tendo já pago todos os impostos referentes à compra: IMT, IS, etc

As compras não se declaram, só a venda se daí tiver tirado uma mais-valia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor