balinho

Cessação de Actividade

1 publicação neste tópico

Olá!

Fará um ano em Julho que iniciei actividade, estando a usufruir do período de isenção. Não possuo outra ocupação profissional. Acontece que o projecto não está a correr da forma que imaginava...

Tem sido um percurso inconstante (meses de tudo e meses de nada) e, a não ser que a situação dê uma reviravolta extraordinária, não dará sequer para cobrir os descontos para a Segurança Social. Estou a pensar então seriamente em cessar a actividade. Posso fazer isso? Sofro alguma penalização? Depois posso reiniciar a actividade a qualquer momento?

E se esporadicamente tiver algum trabalho, posso de alguma forma emitir recibo? O que irá acontecer é que não estarei colectada nem a fazer descontos...

Também já pensei ser o meu marido, que trabalha por conta de outrém e faz os devidos descontos para a Segurança Social, a colectar-se e ser ele a passar esses recibos verdes por mim. É possível e é legal?

Desde já agradeço os vossos esclarecimentos e estou totalmente ao dispor para esclarecer algum aspecto que ajude a clarificar a minha situação.

Melhores cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor