Reeses

Contas a prazo a 30 dias - dúvida na renovaçao

8 publicações neste tópico

Pretendo fazer um deposito a prazo no Santander Totta, uma dúvida me surgiu e gostava que me esclarecessem.

Pretenderia investir 5000€ em 30 dias, face a Taxa Anual Nominal Bruta de 4% que o banco propoe, obtiria 200€ de benificio anual que corresponde a 16.66€ mensais.

Fazendo um net 30 no final dos 30 dias é creditado na conta a ordem 5016.66€?

Se pretender renovar que historia é essa da "criação de conta a prazo face a euribor a 6 meses com spread de 1.25?"

Nao posso iniciar todo o processo de inicio quando bem entender?

Agradeço qualquer esclarecimento

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na verdade sao 13,33€, e´ preciso descontar 20% para o IRS.

Se deixares ficar o dinheiro para la dos 30 dias, sem resgatar, a taxa de juro passa a ser indexada `a Euribor a 6 meses.

Caso o produto ainda existe podes resgatar o dinheiro e constituir a aplicaçao novamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia, tive a mesma dúvida e do NetBanco disseram-me:

Agradecemos antes de mais o seu contacto.

Relativamente à questão colocada, informamos que, ocorrido o vencimento do depósito, o montante mobilizado será aplicado num DP a seis meses com taxa indexada à Euribor a 6 Meses deduzida de um spread de 1,25% (Base de cálculo: Act 360).

Findo este período, o montante será aplicado num DP a seis meses, que se renovará por períodos iguais e sucessivos, sendo-lhe aplicável a taxa e demais condições que, no momento de cada renovação, vigorarem para esses depósitos, e forem aplicadas à generalidade dos Clientes. Os depósitos de renovação têm penalização total de juros em caso de mobilização antecipada.

resumindo, no dia de vencimento do depósito a 30dias, tens de dar ordem para capitalização e mobilização para a conta à ordem. Depois de imediato podes fazer mais um a 30Dias. Isto para aproveitar ao máximo os benefícios dos 30dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um depósito desses.

Ao fim dos 30 dias esse depósito passa automáticamente para um depósito a prazo a 6 meses. Os juros vão para a conta à ordem.

O que fazer a seguir?

Vai-se ao site do Santander e faz-se uma "Liquidação do Depósito", passando o dinheiro para a nossa conta à ordem. Depois, faz-se um novo "Reforço do depósito" Netbanco 30 dias. E é sempre assim todos os meses... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradecido, ja fico mais esclarecido, cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JATG, essa liquidação do depósito fazes depois de passar para DP 6meses ou no último dia do DP 30dias?

tenho um a 30dias aplicado no dia 06.01.2009 e o último dia será a 05.02.2008

(já ando à uns dias para ligar à gestora a confirmar lol)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JATG, essa liquidação do depósito fazes depois de passar para DP 6meses ou no último dia do DP 30dias?

tenho um a 30dias aplicado no dia 06.01.2009 e o último dia será a 05.02.2008

(já ando à uns dias para ligar à gestora a confirmar lol)

A liquidação é feita no 1º dia em que passa para o DP 6 meses. Verificas que os juros cairam na conta à ordem, bem como a constituição desse depósito a 6 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No final dos 30 dias o depósito é renovado automaticamente à taxa euribor (sem interesse nenhum) e os juros são creditados na conta à ordem. Se quiserem voltar a aplicar o montante a prazo, tens de desmobilizar o depósito e constituir de novo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead