Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sergioazevedo

aumento do spread vs recibos verdes

4 publicações neste tópico

olá todos,

parabéns pelo blog, está fabuloso!

Fiz o meu credito habitação á 18 meses, no Bes e tenho 0.5% de spreed. Contudo mudei de emprego e estou a recibos verdes á 9 meses. Desde Agosto que aumentaram-me o spreed para 0.8 (+ 0.3) porque não consideram domiciliação de ordenado os pagamentos por recibo verde... O BES refere como domiciliação de ordenado as tranferencias de ordenados mensais superiores a 500€, e que têm que ter um codigo especifico. inicialmente recebia por cheque e depositava mas como não consideravam,a minha entidade patronal faz o pagamento por tranferencia bancária. Mesmo assim continuo a ser penalisado em 0.3% porque o banco nao considera estas tranferencias como ordenado, dizendo sempre que a entidade empregadora tem que meter um codigo especifico na transferencia mas que varia conforme o banco emissor. Assim sendo. continuo a pagar mais e sem resolver o meu problema!!!

Será que me poidem ajudar??

cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abri recentemente conta ordenado no BPI e lá esclareceram-me que, independentemente da natureza do vínculo profissional, o fundamental é que a conta da pessoa tenha creditado um ordenado regularmente,seja lá qual for o código, no minímo, de 3 em 3 meses. Todas as situações pessoais são, neste regime, aceites, que pode abranger, inclusive, bolsas de formação.

O importante é o crédito do dinheiro na conta e o comprovativo dessa situação profissional, pelo que, se preenches os dois requisitos, só posso considerar essa atitude perfeitamente inadmissível!

Tenta averiguar junto doutros bancos as comissões que te cobram pela transferência do crédito...de certeza, por exemplo, que no BPI não te vão fechar as portas a isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olha...eu já troquei tanto de empregos desde que tenho o meu CH (4X) que neste momento o banco nem sabe onde eu trabalho. Só sabe que tdos os meses cai lá um valor que pareçe ser um salário.

E nem ai , nem ui.

Quando mudei a primeira vez o gerente ainda perguntou :- E agora e tal....

E eu apenas lhe disse: Não se preocupe com a fonte que o pagamento não falha.

E assim foi. Depois disso até me baixaram o spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente, os bancos abusam  :o

Procura a tua escritura e ve bêm o que está escrito na parte referente à obrigatoriedade de domiciliação de ordenado...

A minha por acaso diz qualquer coisa como "... entendendo-se isto como o crédito mensal na conta de X vezes o valor da prestação mensal". Ora para mim isto é o mesmo que dizer que querem depósitos regulares de valor superior a Y, mas não lhes interessa particularmente de onde vem (nem devia).

Agora não sei se a tua escritura será mais especifica quanto À natureza desse rendimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0