1pedro2

O Melhor Seguro de Capitalização-investimento a longo prazo

54 publicações neste tópico

As taxas parecem-me interessantes, 4,7% líquidos levando até aos 8 anos e 1 dia.... não conheço melhor... (espero não me ter enganado nas contas)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As taxas parecem-me interessantes, 4,7% líquidos levando até aos 8 anos e 1 dia.... não conheço melhor... (espero não me ter enganado nas contas)

Acho que são 4,07% líquidos.

De qualquer maneira parece-me interessante.

Um user do forum (davidmleal) tem um blog onde fala sobre este seguro de capitalização:

http://produtofinanceiro.blogspot.pt/2013/04/postal-valor-crescente.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que são mesmo os 4,7% liquidos, ora vejamos:

1000x4,7/100 =47,00 euros /ano x 8 anos = 376,00 euros ou seja no fim de 8 anos teremos os 1376,00 euros indicados na ficha técnica (o euro de diferença deve-se aos arredondamentos)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não deves fazer as contas assim. Tens que incluir o rendimento que tens cada ano:

[table] [tr] [td]ANO[/td] [td][/td] [td]TAXA[/td] [td]REND.

[/td] [/tr] [tr] [td]1[/td] [td]1.000,00 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]40,70 €[/td] [/tr] [tr] [td]2[/td] [td]1.040,70 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]42,36 €[/td] [/tr] [tr] [td]3[/td] [td]1.083,06 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]44,08 €[/td] [/tr] [tr] [td]4[/td] [td]1.127,14 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]45,87 €[/td] [/tr] [tr] [td]5[/td] [td]1.173,01 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]47,74 €[/td] [/tr] [tr] [td]6[/td] [td]1.220,75 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]49,68 €[/td] [/tr] [tr] [td]7[/td] [td]1.270,44 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]51,71 €[/td] [/tr] [tr] [td]8[/td] [td]1.322,14 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]53,81 €[/td] [/tr] [tr] [td]8 e 1 dia[/td] [td]1.375,96 €[/td] [td][/td] [td][/td] [/tr] [/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo em conta os mínimos de investimento e o rendimento do investimento, parece-me um muito bom investimento tendo em conta o pouco risco associado. Se for 4,7% é ainda melhor que muitos DPs, se for 4,07% é um pouco pior que a primeira hipótese mas ainda assim bastante bom.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não deves fazer as contas assim. Tens que incluir o rendimento que tens cada ano:

[table] [tr] [td]ANO[/td] [td][/td][td]TAXA[/td] [td]REND.

[/td] [/tr] [tr] [td]1[/td] [td]1.000,00 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]40,70 €[/td] [/tr] [tr] [td]2[/td] [td]1.040,70 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]42,36 €[/td] [/tr] [tr] [td]3[/td] [td]1.083,06 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]44,08 €[/td] [/tr] [tr] [td]4[/td] [td]1.127,14 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]45,87 €[/td] [/tr] [tr] [td]5[/td] [td]1.173,01 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]47,74 €[/td] [/tr] [tr] [td]6[/td] [td]1.220,75 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]49,68 €[/td] [/tr] [tr] [td]7[/td] [td]1.270,44 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]51,71 €[/td] [/tr] [tr] [td]8[/td] [td]1.322,14 €[/td] [td]4,07%[/td] [td]53,81 €[/td] [/tr] [tr] [td]8 e 1 dia[/td] [td]1.375,96 €[/td] [td][/td] [td][/td] [/tr] [/table]

talvez tenhas razão embora as taxas tb não evoluam dessa forma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A meu ver as contas poderão ser feitas assim. Se com 1000€ no final dos 8 anos tens 1375.94€, então:

(1375.94-1000)/1000 = 0.37594*100 = 37.594 / 8 = 4.699

Ou seja, dá 4.7% líquidos ao ano se mantivermos até ao final ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu percebo essas contas mas não acho que seja assim.

De qualquer maneira, o que interessa é que 1000€ rendem 375€ em 8 anos o que me parece muito interessante.

É pena que só esteja disponivel para subscrição até 14 de junho mas ainda vou ver se invisto algum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:

Ctt Postal Valor Crescente

A tael é 4,0% a 8 anos e 1 dia

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A TAEL não pode ser 4% ao ano, senão tu com 1000€ no final dos 8 anos terias 1320€ e não 1375€.. Estes 4% ao ano não estão incluídas as capitalizações dos juros.. Com a capitalização dá 4.7% líquidos. Certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente, assumindo que há capitalização de juros dá 4,7% líquidos.

A questão que se põe é? Será que os juros são mesmo capitalizados. A deco assume que não. Qual será a verdade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.ctt.pt/fectt/export/download/particulares/ofertanacional/produtosfinanceiros/IPC_Postal_Valor_Crescente.pdf

Rui eles no prospecto deles fazem o exemplo de por cada 1000€, no resgate (ao fim dos 8 anos e 1 dia), tem-se 1375.94€ (claro está, se não houver alterações nas taxa liberatórias de irs), portanto presume-se que tenha capitalização..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/TaxasdeJuro/Paginas/Simulador.aspx#anchor

Seja como for estão dispostos a ter o dinheiro "parado" durante 8 anos? se ainda se recebesse juros anuais, agora só ao fim de 8 anos...é uma vida  :)

Concordo contigo, também não sou muito a favor destes investimentos a tão longo prazo... mesmo tendo benefícios fiscais

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem já tenha a vida orientada e não lhe fizer falta o dinheiro é mais uma opção, para mim que tenho 25 anos e o capital que tenho vem apenas do meu trabalho nunca faria uma aplicação dessas, mas há quem tenha heranças e outros dinheiros a esta idade, há que ver caso a caso e não podemos generalizar. Mas a 8 anos talvez hajam produtos mais rentáveis como as ações, etf, fundos agressivos, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem já tenha a vida orientada e não lhe fizer falta o dinheiro é mais uma opção, para mim que tenho 25 anos e o capital que tenho vem apenas do meu trabalho nunca faria uma aplicação dessas, mas há quem tenha heranças e outros dinheiros a esta idade, há que ver caso a caso e não podemos generalizar. Mas a 8 anos talvez hajam produtos mais rentáveis como as ações, etf, fundos agressivos, etc...

Estes produtos são bons precisamente por quase te obrigarem a não mexeres no dinheiro durante o prazo

vou dar-te um exemplo real:

A minha mãe recebeu no final dos anos 90 uma herança dum tio 30m contos na altura

nessa altura fui com ela a cgd para escolher a aplicação

das varias propostas estava um seguro da fidelidade a 9% a 8 anos

Eu disse-lhe poes 25m contos nesse a 8 anos e ficas com 5m contos numa conta a prazo

ela não queria porque era muito tempo mas lá a convenci

hoje de vez em quando ainda me diz isto agora não esta a dar nada lembras-te daquele da fidelidade...

é que em 8 anos duplicou o dinheiro fez foi a vida como se aquele dinheiro não existisse...

8 anos é já amanhã ;) ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nesse caso era 9% ao ano, o que dá 72% no final dos 8 anos, 9% é uma excelente taxa. Se fosse eu também o faria. Mas neste caso, é 4.7%, dá 37.6% no final dos 8 anos. Com esta taxa, já não o faria, porque consegues arranjar melhor noutros produtos, para estes prazos.. Mas é como se diz, cada caso é um caso, e cada investidor tem o seu ponto de vista..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nesse caso era 9% ao ano, o que dá 72% no final dos 8 anos, 9% é uma excelente taxa. Se fosse eu também o faria. Mas neste caso, é 4.7%, dá 37.6% no final dos 8 anos. Com esta taxa, já não o faria, porque consegues arranjar melhor noutros produtos, para estes prazos.. Mas é como se diz, cada caso é um caso, e cada investidor tem o seu ponto de vista..

Com taxas garantidas conheces algum melhor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 4.7% líquidos em produtos com taxa garantida que eu conheça não. Só em produtos com algum risco, principalmente fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1pedro2 não vejo como é que não poder mexer no dinheiro é vantajoso, só se eu fosse bipolar ou algo do género que me fizesse de repente querer estoirar o dinheiro em coisas inúteis.

É sempre preferível poder mexer no dinheiro e acabas por me dar razão quando falas de uma exceção, a maioria das pessoas apenas pode contar com o seu trabalho, alguns com heranças dos pais e muito poucos com heranças do género da que a tua mãe teve a felicidade de receber.

Por isso digo, estas situações têm sempre que ser analisadas caso a caso e principalmente tem que haver uma estratégia, mas uma coisa é certa, aos 25 anos estou mais preocupado em ter condições para casa, filhos e no meu bem estar, fazer uma aplicação deste género neste momento só mesmo se tivesse dinheiro suficiente para tudo o que acabei de mencionar senão vê, daqui a 8 anos tenho 34 anos e a história do 'e já amanhã' estragava o timing de muitas coisas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.ctt.pt/fectt/export/download/particulares/ofertanacional/produtosfinanceiros/IPC_Postal_Valor_Crescente.pdf

Rui eles no prospecto deles fazem o exemplo de por cada 1000€, no resgate (ao fim dos 8 anos e 1 dia), tem-se 1375.94€ (claro está, se não houver alterações nas taxa liberatórias de irs), portanto presume-se que tenha capitalização..

Estranhamente ao clicar nesse cliente apenas mostrou a 1º página do pdf, que não mencionava nenhuma simulação.

Mas indo pelo google já consegui abrir o documento completo e verificar os cálculos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead