Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Gaelic

Os juros do BCE a caminho de novo recorde

13 publicações neste tópico

Os governadores do Banco Central Europeu (BCE), reunem-se dia 15 (quinta feira), perspectivando-se novo corte de juros.

Segundo a opinião dos analistas, sinalizada também por vários governantes da zona euro, bem como por membros do BCE, a revisão é considerada pacífica. A taxa de referência deverá ficar a situar-se nos 2%! E esta taxa porquê? Porque os futuros da Euribor estão a antecipar tendência semelhante, colocando-se abaixo dos 2% para todo o ano de 2009.

Segundo o Diário Económico, as "boas notícias vêm a caminho"! Referem que "para uma simulação de um empréstimo de 150 mil euros a 30 anos, haverá uma redução de 167 euros em Fevereiro".

Serão boas notícias, se os Portugueses souberem tirar partido da poupança, que irão fazer nestes meses de diminuação da prestação. Como já foi dito neste fórum, é importante, retirar esse "superavit mensal" e depositá-lo a prazo, por exemplo, ou organizar outro esquema de poupança, visando os meses e anos de "vacas magras", que inevitavelmente surgirão!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pena é os bancos andarem a "comer" essas baixas na Euribor com o aumento dos spreads.

De 0,5% passam para 1,4% e andam a cortar nos créditos.

1% em 150.000€ são uns 90€/mês

para quem tem créditos com os spreads "optimizados" é uma boa noticia...

Para quem vende casas e quem quer empréstimos novos não é assim tão boa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E, para quem não tem empréstimos (que, apesar de tudo, ainda é uma larga fatia da população) e apenas deposita o dinheiro no banco na esperança de conseguir algum em troca a notícia é mesmo má :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Vampire!

Tens conhecimento de CH já concedidos antes desta baixa das taxas Euribor, em que os "spreads" foram alterados? Em caso afirmativo, em que Bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Vampire!

Tens conhecimento de CH já concedidos antes desta baixa das taxas Euribor, em que os "spreads" foram alterados? Em caso afirmativo, em que Bancos?

Acho que ele se refere aos novos créditos. Já não se consegue contratar spreads de 0% ou 0,25% como há um ano atrás...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O spread mínimo tabelado da C.G.D. é neste momento de 0.95%...

O spread aumentou e muito, pelo que quem vender e comprar casa agora vai sentir bem essa diferença no spread..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz uma simulação na CGD, entre outros, e acabei por escolher a CGD.

Sei que tem que ser aprovado o crédito e tudo o mais, mas o gestor de conta fez um spread a 0,45 (mas, é taxa fixa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que ele se refere aos novos créditos. Já não se consegue contratar spreads de 0% ou 0,25% como há um ano atrás...

De facto, para os antigos CH, não faria sentido, aumentos de spread. Afinal há escrituras de compra e venda e documentos particulares anexos às mesmas, com as cláusulas bem definidas pelos Bancos e que vinculam as partes. No documento particular referido, não vislumbro qualquer cláusula que sugira tal coisa. Se é certo que as sete cláusulas do empréstimo, são (não era de esperar outra coisa) regras  rígidas, que eu e minha mulher aceitámos livremente, assinando, não é menos verdade que o mutuante, também tem que se cingir às suas obrigações. Se não, não seria um contrato, assinado livremente entre as partes, mas um "diktat"!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gostaria de saber quais as vossas previsões para a media euribor de março ... eu aposto nos 2.3%

Estando a data de hoje nos 2.572 ( a 3 meses) e com perspectivas de baixar ainda mais é de esperar que em março esteja a rondar os 2.3.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou muito me engano ou a média de março deverá ser 2.2% :D

Podemos sempre fazer apostas ehheh

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas isto não vai lá com apostas... a ver vamos, como diz o cego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem se eu aposto numa média Tx 3M entre 2.50 e 2.60 em Janeiro....em Março com uma taxa REFI do BCE nos 1.50/1.25 e pelos contratos de futuros eu aposto para Março uma média Tx 3M nos....1.50!!! ;D quem ganhar paga o almoço...é melhor não, voçês são muitos  ;)

Pelo discurso do Sr Trichet lá se vai a minha aposta  ;D parece que não vai haver baixa de taxa em Fevereiro, deste modo é quase "impossivel" uma média nos 1.50 da Tx 3M, mas também como se falava em Dezembro numa possível pausa em Janeiro.... :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como diz o CS, não se vai lá com palpites! Repara que o BCE, prepara-se hoje (15), previsivelmente para 2%. É claro que os bancos entre si praticarão uma taxa ligeiramente superior nos seus empréstimos. Apesar disso, quem nos garante que a economia da zona euro, está melhor que a americana ou a inglesa. Há já vários países em recessão, e outros à beira disso.Desconfio muito quando as autoridades económicas europeias afirmam pela positiva. Mais tarde fica-se a saber que foi "bomba que explodiu ao retardador", ou seja, adiam por uns tempos, o inevitável!

Julgo, como "curioso" da economia, que a cautela, nestes tempos, é o melhor remédio! E ir poupando, aquilo que se for economizando!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0