Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Manuel Seixas

Entrega IRS - 1 titular desempregado

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

A minha esposa encontra-se desempregada desde 31 de Março de 2013.

Em que condições é que o IRS pode ser entregue como casado 1 titular num situação de desemprego? Só na entrega do irs relativo ao ano 2013 ou ainda no de 2012? E se entretanto a minha esposa arranjar emprego? Qual é a regra, se é que existe?

Obrigado,

Manuel Seixas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

A classificação de "Casado, 1 titular" aplica-se apenas às taxas de retenção aplicadas todos os meses no salário (penso que seja o seu caso).

A partir do momento em que a inscrição da sua esposa foi aceite no Centro de Emprego, já pode informar a sua entidade patronal a aplicar a tabela de retenção em que apenas há 1 titular e o respectivo nº de dependentes aplicável.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta.

A minha duvida não se prende com a dedução efetuada neste momento, mas com a entrega anual do IRS. Nessa altura qual é a regra a aplicar? a situação a 31/12/2013? e se a minha esposa estiver desempregada até Dezembro, mas em 31/12/2013 estiver a trabalhar? Se estiver desempregada mais tempo durante o ano que empregada, não é tido em conta?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No final do ano são somados os rendimentos obtidos por ambos os elementos do casal no conjunto do ano, independentemente do momento ou duração no tempo dos mesmos.

Ao valor obtido, é subtraída a dedução especifica, aplicado o coeficiente conjugal e é obtido o valor de imposto.

Dependendo do valor retido na fonte, do nº de dependentes e das despesas apresentadas poderá haver lugar ou não à devolução de imposto por parte da AT.

Existe aqui no forum um simulador em EXCEL no qual poderá ver como funciona...

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0