joaomr

Dividendo EDPR

4 publicações neste tópico

Olá a todos ,

tenho a receber um dividendo da EDPR. Recebi recentemente uma carta informado-me que e EDP Renováveis é uma sociedade de direito espanhol e que os dividendos vão ser taxados lá e poderão ser taxados cá. Pago 21% lá e 28% cá. Para assim não ser terei de seguir um procedimento para evitar dupla tributação. E mesmo neste caso Espanha taxa a 15% em vez dos 21%... Alguém tem um guia simplificado sobre o procedimento?  Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado!

Por aí já tinha passado, mas parece-me tão burocrático o processo que me apetece mandá-lo às urtigas :)

Tenho de preencher um impresso cá, com inúmeras informações

Tenho de preencher um impresso na AT Espanhola, com inúmeras informações

Tenho de enviar por correio registado

Se a EDPR me envia correio para casa, em Lisboa, não sabe que eu sou português??

Vivam os burocratas!!

Como diz no site da EDPR:

"Ao abrigo da lei espanhola, as pessoas singulares residentes na União Europeia que não aufiram dividendos em Espanha num montante superior a 1.500 Euros por ano, encontram-se isentas de imposto sobre esses rendimentos em Espanha.

Para poder beneficiar desta isenção, deverá ser entregue às autoridades fiscais espanholas, um certificado de residência fiscal devidamente autenticado pela Administração Fiscal Portuguesa (2 RFI) e um modelo 210 ou 215 (consoante se obtenham somente um ou vários rendimentos) aprovados pela Agência Tributária espanhola.

A acima referida documentação poderá ser entregue:

1. Electronicamente, através do site da Agência Tributária espanhola caso se disponha de um certificado de usuário;

2. Fisicamente, junto de qualquer dependência da agência tributária espanhola; ou

3. por correio registado, enviado a qualquer dependência da agência tributária espanhola"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou accionista da EDPR e recebi uma comunicação da empresa a dizer isso mesmo e como proceder para não haver dupla tributação. Na práctica não vou fazer nada, pois dá-me mais trabalho do que dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead