Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
guilherme_couto

Eurovalor Fevereiro 2009 - CGD

4 publicações neste tópico

Boas!

Queria que me dessem a vossa opinião sobre o seguinte produto da CGD:

[glow=red,2,300]eurovalor fevereiro 2010[/glow]

Depósito estruturado, com capital garantido no vencimento.

Dirigido a investidores vocacionados para o curto prazo e com algum conhecimento do mercado cambial.- q n tenho:-(

Subscrição até 30 de Janeiro de 2009.

Capital Mínimo

1.000 euros

Prazo

1 ano

2 de  Fevereiro de 2009 a 2 de Fevereiro de 2010.

Remuneração

A remuneração (TNB*) será variável e indexada à apreciação do Euro/Franco Suíço (100% da performance) até um rendimento máximo de 5,00%.

Pagamento de rendimentos

A remuneração será creditada na conta à ordem, com o reembolso do capital, com data de 2 de Fevereiro de 2010.

Liquidez

Depósito não mobilizável antecipadamente.

Regime fiscal

Os rendimentos estão sujeitos a IRS/IRC, com retenção na fonte às taxas em vigor.

Prospecto mais detalhado para os interessados:

http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Estruturados/2009/Janeiro/Documents/Eurovalor-Fevereiro2010-Prospecto-Informativo-ICAE.pdf

A minha duvida é que não tendo muita cultura cambial apesar de nao perder o dinheiro que la vou colocar, parece-me um grande risco. até porque o euro tem baixado um pouco relativamente ao franco suíço, vejam o historico:

http://www.tititudorancea.com/z/euro_to_chf_exchange_rates_swiss_francs.htm

Qualquer sugestão é bem vinda :-D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O produto não é de facto muito apelativo.

- O capital é garantido mas a rentabilidade pode ser 0% (o mais provável).

- Não permite reembolso antecipado o que é mau se verificares que o depósito não te vai render o que esperas ou se entretanto precisares do dinheiro.

Continuo a achar que o BESnet Especial 90 dias e o Montepio Aforro 2009 de entre os depósitos a prazo são os melhores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Ze

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas guilherme,

A resposta à tua pergunta está implícita na tua pergunta. Se não repara no que escreveste: "Dirigido a investidores vocacionados para o curto prazo e com algum conhecimento do mercado cambial.- q n tenho:-(".

Sempre que tomares uma decisão de investimento lembra-te da seguinte máxima: se não sei no que estou a investir, não invisto.

E quanto ao produto em si, fazendo uma rápida análise, ressalta-me imediatamente uma má ideia: qual é o sentido de investir contra a moeda que tem servido de refúgio de todos os investidores do mundo? Exactamente: nenhuma. Repara no seguinte: para tu ganhares algum, o franco suiço tem que desvalorizar (perder valor) face ao euro. Agora pergunto-te: achas que alguma vez a moeda de 27 países com as suas economias quase todas à beira de recessões anunciadas, com dificuldades em todos os quadrantes e a pedirem a todos os santinhos que nenhum dos seus bancos vá à falência, conseguirá ganhar valor face à moeda de um país fechado sobre si, com pouca influências do exterior, que concentra fortunas e sempre foi e continua a ser o verdadeiro refúgio de milhões de investidores? Não me parece!

Bons investimentos

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0