Crisis

Dúvidas IRS

4 publicações neste tópico

Boa tarde!

Estou a ajudar no preenchimento de IRS de uma pessoa e surgiram algumas dúvidas.

Na declaração de rendimentos da entidade empregadora vem mencionado:

Remunerações ilíquidas no montante de  8.204,10

e remunerações no montante de 595,84 isentas de impostos

Se a declaração já tivesse os valores introduzidos pela entidade empregadora não teria dúvidas mas assim, receio fazer asneira.

Esta pessoa fez ainda um donativo por transferência bancária à Liga Portuguesa Contra o Cancro no valor de 200 euros, no entanto não sei qual será o código a atribuir no quadro 7 do anexo H.

Já agora e não querendo abusar será que me podem dizer onde declarar as mais valias de umas obrigações que vêm mencionadas na declaração do banco como "alienação de partes sociais e outros valores mobiliário".

Estas obrigações foram resgatadas no mês de junho de 2012. Existe o anexo G e o G1 e pensei que existisse apenas o G e mais uma vez receio fazer asneira e ninguém quer ter as finanças a chatear não é?

Obrigada pela ajuda :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Estou a ajudar no preenchimento de IRS de uma pessoa e surgiram algumas dúvidas.

Na declaração de rendimentos da entidade empregadora vem mencionado:

Remunerações ilíquidas no montante de  8.204,10

e remunerações no montante de 595,84 isentas de impostos

Se a declaração já tivesse os valores introduzidos pela entidade empregadora não teria dúvidas mas assim, receio fazer asneira.

No quadro 4A do Anexo A introduz como rendimentos o valor de 8204,10. O outro valor não entra.

Esta pessoa fez ainda um donativo por transferência bancária à Liga Portuguesa Contra o Cancro no valor de 200 euros, no entanto não sei qual será o código a atribuir no quadro 7 do anexo H.

Talvez o 720.

Já agora e não querendo abusar será que me podem dizer onde declarar as mais valias de umas obrigações que vêm mencionadas na declaração do banco como "alienação de partes sociais e outros valores mobiliário".

Estas obrigações foram resgatadas no mês de junho de 2012. Existe o anexo G e o G1 e pensei que existisse apenas o G e mais uma vez receio fazer asneira e ninguém quer ter as finanças a chatear não é?

Nas instruções do anexo G1, quadro 4 diz:

"Destina-se a declarar a alienação onerosa de partes sociais (quotas e ações) e outros valores mobiliários, cuja titularidade o

alienante tenha adquirido antes de 1 de janeiro de 1989, bem como as alienações efetuadas nos anos de 2009 e anteriores

relativamente a ações detidas pelos sujeitos passivos durante mais de 12 meses.

Se o quadro for insufi ciente para declarar todas as alienações, devem agrupar-se as ações alienadas por ano de aquisição."

É o seu caso?

Se não é, então Anexo G, quadro 8.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Muito obrigada pela informação.

Já tentei voltar a preencher no entanto, e ao validar a declaração, aparece o erro G254 relacionado com o quadro 9 do anexo G que diz "por favor indique a opção pelo englobamento". Isto quer dizer que se optar pelo englobamento a pessoa em questão terá de declarar todas as contas e valores existentes no banco como uma simples conta a prazo?

Mais uma vez agradeço a preciosa ajuda :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se optar pelo englobamento, terá de incluir todos os rendimentos sujeitos a taxa liberatória... como por exemplo os juros do depósito a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead