davide1

Despiste contra o raide

10 publicações neste tópico

Bom dia, tive um despiste contra um raide, na vossa opiniao acham que devo avisar a companhia de seguros para repararem o raide, obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A meu ver não vejo porquê! Creio que isso seja responsabilidade da EP. Nunca pensei ou ouvi alguém preocupado com isso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eticamente deve mas sinceramente só lhe vai aumentar o prémio do seguro, deixe estar que a EP tem lá muitos para trocar e que você e eu já pagámos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eticamente deve mas sinceramente só lhe vai aumentar o prémio do seguro, deixe estar que a EP tem lá muitos para trocar e que você e eu já pagámos.

Eu jamais pensei ouvir tais palavras...

-Sabe que a falta desse raide  pode por em perigo outros utilizadores da via que lá circulam até que seja detetado pela E.P. a falta do mesmo?

-Sabe que se acontecer algo de grave nesse local e se venha a apurar após investigação que o raide tinha sido danificado anteriormente, o autor dos estragos iniciais pode ser acusado de negligência, podendo mesmo cumprir pena de prisão efetiva?

-Sabe que dependendo das condições gerais da apólice pode até nem agravar o seguro, muito pelo contrário mostrar que o cliente é responsável e nas bonificações futuras olham com outros olhos para ele?

-Sabe que após causar danos a terceiros na via pública em que não esteja lá que se identifique como a outra parte terceira é obrigado a comunicar ás forças policiais os danos causados de modo a ser elaborada participação e conhecimento do dano causado á entidade lesada?

-Sabe porque paga em Portugal em media 200€ por um seguro (base), quando há países da União Europeia em que as mesmas coberturas custam unicamente entre 90€-120€?

Não tenho nada contra si, unicamente tenho conhecimento pleno das responsabilidades aqui mencionadas.

Procure a respostas a todas as minhas questões e colocando numa balança facilmente percebe que dar conhecimento é de longe a melhor decisão, só estou a ajudar não a criticar espero que entenda isso.

Um abraço Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, tive um despiste contra um raide, na vossa opiniao acham que devo avisar a companhia de seguros para repararem o raide, obrigado

Porque lhe quero bem, sim deve avisar e quanto mais rápido melhor, acredite.

Um abraço amigo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

'Alerta' você tem a sua opinião e eu tenho a minha. Também não sabemos se o dito ficou muito ou pouco danificado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Alerta tem toda a razão e não percebo como alguém pode dizer que destruir um bem de terceiros ( o rail de proteção ) não deve ser reportado : basta alguém que tivesse presenciado o acidente denunciar o caso pela matricula e estás identificado, meu caro, e isso pode sair-te caro !

além disso dependendo do local do acidente podes ter sido filmado por uma câmara de monitorização de tráfego, daquelas ligadas à central em que se vê uma matricula a 1000 metros !  Já pensaste nisso ?

o mais prudente é comunicar, de facto, embora no país em que vivemos - pobre de tudo e até de civismo - o mais normal seja não o fazer  - a mim já me partiram dois espelhos retrovisores exteriores em locais onde tinha o carro bem estacionado ( ao passarem arrancaram-nos ) e , claro, eu é que paguei porque quem passou marimbou-se : é por isso que este país está como está , pela falta de civismo e assunção das suas responsabilidades em que os portugueses são eximios !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Carlos você tem a sua razão mas o estado já me lesou em tanto que nem é bom lembrar, a minha posição será esta até que o mesmo estado me faça mudar de opinião. Em todo o caso não sabemos pormenores, também há raides em estradas desertas e há despistes e despistes. Se o carro teve que ir de reboque o mesmo deve reportar os danos.

Mas aqui para nós, você ainda acredita no civismo, eu acredito pouco e é triste sim. Tenho mil cuidados com o meu carro e ainda assim ele está tocado em toda a volta e olhe que nunca alguém me deixou um papelinho com o contacto ou sequer a pedir desculpas, infelizmente há pessoas que são assim.

E permita-me, o país está como está porque somos governados por sanguessugas que não deixam trabalhar quem quer e premeiam quem não quer trabalhar. Mas também pode ser visto como uma daquelas situações de quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, eu decidi informar a seguradora e expor toda a verdade,  visto que o carro não vai andar mais e transferi o seguro para outro carro, ao que me foi aconselhado a reportar toda a situação através de um mail dirigido a seguradora, isto antes de transferir o seguro, enviei um mail a explicar todo o acidente e tambem a copia do documento da minha identificação, ao que a seguradora me explicou se houver alguma queixa eles ja tem la a participação e nao haverá probelema.

No local do despiste ao que me contaram já nao é o primeiro que se despista, logo nem sei como estava o raide.

Tinha que ter avisado a Policia, não sabia?

De qualquer maneira a situaçao esta reportada e a minha consciencia tranquila, fiz o que achei mais correto, quanto ao ter eventualmente responsabilidade em futuros acidentes nesse local, sinceramente acho absurdo, pois se for assim vamos todos investigar os acidentes e pedir responsabilidades, visto que no meu caso por exp. a estrada tinha mancha de oleo e tambem o raide ja poderia estar algo estragado, desculpem, mas isso é absurdo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim Sr, fez o seu dever. Não entendo algumas opiniões! Deixo-lhe os parabéns, pois parece que hoje em dia ter uma atitude ética é algo anormal, quando devia ser ao contrário :)

A propósito, esta semana bateram-me no carro. Nada de importante, nem a tinta tirou (no meu) mas no outro carro desencaixaram-se os faróis e mais um arranhãozinho de nada.

Evidentemente que fiquei indignada,  por ter culpa (tinha um stop) e por não ter (o outro carro estava a cair de podre e o indivíduo fez de propósito para arranjar o carro). Eu vi o carro, tinha tempo para passar ...............

Disse ao Sr. que me acompanhasse ao mecânico (que ficava a 500 metros) e de má vontade lá o fez. As minhas suspeitas concretizaram-se. Lá, analisaram o carro e disseram-me que arranjavam o carro, que tinha os faróis colados e o para-choques pintado à mão, e que o custo máximo seria de 150 euros. Aceitei. Quando o mecânico começou a combinar a data de entrega do carro para fazer os arranjos o indivíduo disparou: dê-me 100 euros e não se fala mais nisto!!! Fiquei (ficámos) boquiabertos. O mecânico chamou-me à parte e disse que aceitasse e ali preenchemos um documento com duas testemunhas que atestaram que dei a importância de 100 euros e que ele a recebeu.

Despediu-se de mim, estendendo a mão, e disse :" a Srª não pense que lhe bati de propósito, juro pela alma da minha mãe"!

Lembrei-me de relatar isto quando li este post. Ética? É algo que poucos possuem, que quando os encontramos até lhe damos os parabéns por estarem simplesmente a cumprir o seu dever.

Desculpem o desabafo...... perdi o dia e ele ganhou-o. A vida está para os "espertos"? Não quero acreditar que sim :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead