jatefostes

Erro na submissão do IRS

1 publicação neste tópico

Lá preenchi o IRS todo e no fim tive esta bela surpresa...

W035 - referente a uam divergencia entre os valores que preenchi no anexo E sobre o englobamento dos capitais, mas eu coloquei os valores que tinha nas declarações dos bancos por isso daqui está tudo bem.

e depois o W017- " faltam entregar as declarações anteriores do agregado familiar uma vez que tiveram RENDIMENTOS PROFISSIONAIS, COMERCIAIS"

Este é o 1º ano que entrego o IRS nos anos anteriores sempre fui como dependente do meu pai.

Em 2009 abri actividade e tive rendimentos ( 2 recibos verdes) em 2010 não tive rendimentos e cessei actividade a 30/11/2010. Tanto em 2009 e 2010 o meu pai preencheu o anexo B.

Em 2011 como estava tudo encerrado não preenchi nada e como não tive rendimentos nem sequer fiz IRS.

Não houve problemas com as finanças em nenhuma destas entregas.

em 2012  tive rendimentos de trabalho dependente mas também de um acto isolado.

Preenchi a declaração, validei, simulei sem problemas apenas quando submeto dá estes dois erros.

Tendo em conta que é a primeira vez que entrego IRS sozinho(unico sujeito passivo), não tenho dependentes, e a actividade já foi encerrada em 2010 alguém sabe qual o motivo do erro falar em declarações anteriores que não foram entregues e de mencionar o agregado familiar ( não vejo relevância para o meu caso).

Obrigado por qualquer luz sobre o meu caso

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor