Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Adriana Fernandes

IRS acto isolado - Residente em Inglaterra mas com morada fiscal em Portugal

1 publicação neste tópico

Bom dia,

vivo em Inglaterra desde 2006 mas nunca mudei a minha morada fiscal em Portugal. Primeiro vim como estudante com o meu namorado que tambem era estudante. Quando contactamos as financas, disseram-nos que nao era preciso mudar a morada. Entretanto casamo-nos e em 2011 o meu marido terminou os estudos e eu terminei em 2012. Desde 2012, o meu marido tem um emprego em Inglaterra. Eu estou registada como trabalhadora independente em Inglaterra mas nao tenho rendimentos quase nenhums (cerca de 150 euros, se tanto).

Em 2012 recebi em Portugal atraves do acto isolado 64.83 euros dos quais paguei 12.12 de IVA. Agora tenho que apresentar o IRS e nao sei como devo fazer. Uma vez que nunca disse que resido no estrangeiro, nao sei se devo indicar que nao sou residente. Mas se nao indico, como o meu marido recebe um salario no estrangeiro, nao sei se tera' implicacoes para ele. Sera' que alguem me pode ajudar? Devemos mudar as moradas para residentes no estrangeiro? Se sim, pagaremos multas?

Muito obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0