Joaquimromeu

mais valias

4 publicações neste tópico

Precisa que alguém me esclarecesse sobre esta questão relacionada com mais valias.

Adquiri um prédio urbano (casa) em 2006 por 40.000 euros e vou vendê-lo em julho de 2013 pelo mesmo valor (40.000) euros. Como a venda é feita pelo mesmo valor que o da aquisição, supostamente não haverá nenhum agravamento do meu IRS.  Mas há aqui uma pequeno pormenor que me preocupa, é que o valor patrimonial que consta nas finanças é de 75.000 euros.

A questão então é:  se eu vendo a casa por apenas 40.000 euros e o seu valor patrimonial é de 75.000 euros tenho de pagar alguma mais valia?

Os meus antecipados agradecimentos  pelas vossas respostas.

Joaquim

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precisa que alguém me esclarecesse sobre esta questão relacionada com mais valias.

Adquiri um prédio urbano (casa) em 2006 por 40.000 euros e vou vendê-lo em julho de 2013 pelo mesmo valor (40.000) euros. Como a venda é feita pelo mesmo valor que o da aquisição, supostamente não haverá nenhum agravamento do meu IRS.  Mas há aqui uma pequeno pormenor que me preocupa, é que o valor patrimonial que consta nas finanças é de 75.000 euros.

A questão então é:  se eu vendo a casa por apenas 40.000 euros e o seu valor patrimonial é de 75.000 euros tenho de pagar alguma mais valia?

Os meus antecipados agradecimentos  pelas vossas respostas.

Joaquim

O valor a indicar na declaração será o valor patrimonial, portanto vai haver lugar a mais valias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O valor de aquisição também será o maior entre o valor da compra e o valor patrimonial à altura.

Em 2006, data da compra, já vigorava o cimi, por isso ou o apartamento já estava avaliado pelo cimi ou a transmissão de 2006 gerou uma avaliação.

Logo, esses 75000 ou um valor perto, já vêm de 2006 ou até anteriormente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

gostaria de saber que tipo de mais valias devem ser declaradas quando uma obrigação é vendida ou quando chega à maturidade.

Obrigado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead