Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante anatrin

Responsabilidades parentais partilhadas no IRS

1 publicação neste tópico

Estou divorciada do pai da minha filha há alguns anos e fizemos um acordo de partilha de responsabilidades no momento do divórcio.

A questão é que para além da pensão de alimentos, a partilha das despesas não é feita a 100%, pois ele só paga a meias as despesas de educação que entende e as de saúde não paga nada.

Ouvi dizer que este ano já era mais fácil para ambos os pais divorciados com acordo de partilha de responsabilidades poderem declarar as despesas com dependentes nos respectivos IRS, mas também li que isso só funciona bem com pais que se dão bem e que dividem religiosamente as despesas dos seus filhos. É verdade?

Ou será que ele pode declarar no IRS dele os encargos que ele paga a meias comigo, e eu, no meu IRS, posso declarar o que eu pago a meias com ele MAIS o que eu pago sozinha?

E será que o sistema electrónico das finanças, depois, não assumirá todas as despesas desse menor dependente, rachando-as automaticamente pelos dois sujeitos passivos divorciados?

A questão é que eu pago muito mais que ele em despesas...

Alguém que esteja totalmente seguro de uma resposta que possa dar?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0