mecp

cert. aforro

6 publicações neste tópico

boa tarde,

Posso subscrever uma conta de cert aforro nos CTT, em nome de uma m/ neta , que tem 2 anos, ficando eu com

com poderes para movimentar , ou só podem ser os pais que poderao  ser indicados os movimentadores , até á maioridade ,ou então terão que me autorizarem a ser eu a movimentar os cert aforro , e como se processaria essa autorização,

Obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde,

Posso subscrever uma conta de cert aforro nos CTT, em nome de uma m/ neta , que tem 2 anos, ficando eu com

com poderes para movimentar , ou só podem ser os pais que poderao  ser indicados os movimentadores , até á maioridade ,ou então terão que me autorizarem a ser eu a movimentar os cert aforro , e como se processaria essa autorização,

Obrgº

Qualquer pessoa poderá abrir uma conta a um menor. O menor só ganha poderes para o resgate quando atingir os 18 anos de idade, neste caso você sim será o movimentador da conta.

4. Menores: - Os menores podem também ser aforristas, não podendo, contudo, amortizar por si próprios os Certificados de Aforro, salvo nos casos previstos na lei.

5. Movimentação: - No ato da subscrição pode o requerente designar um terceiro, que não o titular da conta aforro, com poderes para proceder ao resgate total ou parcial dessa subscrição, devendo este ser devidamente identificado. Quando assim designado, o movimentador ficará com poderes para, em vida do titular da conta, proceder ao resgate dessa subscrição através da apresentação do título e do seu documento de identificação. No entanto, o direito ao resgate só será reconhecido ao movimentador quando este atingir a idade de 18 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde ClaudioOPA,

então so poderei resgatar, visto que a neta tem 2 anos, daqui a 16 anos, que é quando ela fará 18 anos.

Será que percebi bem? Portanto não pioderei resgatar passado por exº um ano.?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde ClaudioOPA,

então so poderei resgatar, visto que a neta tem 2 anos, daqui a 16 anos, que é quando ela fará 18 anos.

Será que percebi bem? Portanto não pioderei resgatar passado por exº um ano.?

Releia o parágrafo 5. O movimentador ficará com poderes para, em vida do titular da conta, proceder ao resgate dessa subscrição através da apresentação do título e do seu documento de identificação. Ou seja, passado 1, 2, 3 anos, desde que seja o movimentador a pedi-lo, pode fazer o resgate.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok, obrº

Tinha ficado com duvida,pois no ultimo parágrafo, dizia que o direito ao resgate só seria permitido ao movimentador, quando este fizesse dezoito anos. Estava a referir-se ,não ao aforrista, mas ao movimentador

que poderia ser tambem menor de 18 anos.Mas neste caso como sou o avô, posso resgatar se necessário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok, obrº

Tinha ficado com duvida,pois no ultimo parágrafo, dizia que o direito ao resgate só seria permitido ao movimentador, quando este fizesse dezoito anos. Estava a referir-se ,não ao aforrista, mas ao movimentador

que poderia ser tambem menor de 18 anos.Mas neste caso como sou o avô, posso resgatar se necessário.

No entanto, confirme nos CTT ou no IGCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead