Visitante anatrin

subsídio de desemprego não é declarado?

4 publicações neste tópico

Estive a ver a minha declaração de IRS pré-preenchida no site das Finanças e lá não consta o valor que recebi em subsídios de desemprego.

Por outro lado, a Segurança Social não me enviou nenhuma declaração de rendimentos. Pergunto se o subsídio de desemprego não tem de ser declarado como rendimento?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cpts

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Essa questão já foi respondida cá no forum inumeras vezes.

Não é obrigatorio declarar subsidio de desemprego, apenas pensoes acima de determinado valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Em 2007 comprei um apartamento juntamente com a minha companheira e no ano passado, atendendo que nos separamos, vendi a minha parte do imovel a ela, ela por sua parte conseguiu um emprestimo para liquidar o emprestimo que estava em nome de ambos e assim liquidar o emprestimo conseguido inicialmente por nos,que  foi no valor de 70000€ (mais 10000€ que eu entreguei de entrada - o imovel foi escriturado na altura por 80000€) e também retornar a parte que eu entreguei inicialmente de entrada.

Como devo colocar no anexo G,

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

Lúcio Correia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Em 2007 comprei um apartamento juntamente com a minha companheira e no ano passado, atendendo que nos separamos, vendi a minha parte do imovel a ela, ela por sua parte conseguiu um emprestimo para liquidar o emprestimo que estava em nome de ambos e assim liquidar o emprestimo conseguido inicialmente por nos,que  foi no valor de 70000€ (mais 10000€ que eu entreguei de entrada - o imovel foi escriturado na altura por 80000€) e também retornar a parte que eu entreguei inicialmente de entrada.

Como devo colocar no anexo G,

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

Lúcio Correia

Quadro 4 do Anexo G.

Preencher linha 401 e campo 401.

Colocar data e valor de aquisição (50% desse valor) e data e valor da venda (data da partilha e valor atribuido aos 50% da sua quota parte).

Tenha em atenção que provavelmente recebeu um valor liquido inferior ao valor efectivo da venda da sua quota-parte, pois era também responsavel por metade da divida a liquidar ao banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead