Visitante Hu_lima

Colocar ou não a amortização de juros no IRS

3 publicações neste tópico

Eu e a minha namorada temos em conjunto um crédito habitação, em que o banco declara às finanças metade do valor da amortização de juros para cada um.

Apesar de viver em união de facto e ter a mesma morada fiscal, não podemos entregar o IRS em conjunto porque ainda não temos a mesma morada há mais de dois anos.

A dúvida é, a escritura da casa nas finanças está só no nome da minha namorada, será que eu posso declarar a metade do valor que o banco me atribui?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu e a minha namorada temos em conjunto um crédito habitação, em que o banco declara às finanças metade do valor da amortização de juros para cada um.

Apesar de viver em união de facto e ter a mesma morada fiscal, não podemos entregar o IRS em conjunto porque ainda não temos a mesma morada há mais de dois anos.

A dúvida é, a escritura da casa nas finanças está só no nome da minha namorada, será que eu posso declarar a metade do valor que o banco me atribui?

Como vivem na mesma casa e em união de facto, penso que não haverá qualquer problema..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A dúvida reside do nº artigo que devo inserir, a casa não está no meu nome, para as finanças no meu património não existe nenhum imóvel, liguei para a linha de apoio ao IRS e a assistente disse que eu não podia usufruir deste benefício.

No ano anterior por desconhecimento, inseri este benefício com o nº artigo igual ao da minha namorada, no caso dela em portal das finanças tem o artigo do imóvel. Não sei como devo proceder, se no ano passado inseri um benefício sem ter direito, ainda posso vir a sofrer algum tipo de sanção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead