mecp

abertura de conta de menores

7 publicações neste tópico

Boa noite,

Queria abrir uma conta bancária, para a m/ neta de 17 meses. Alguém me sabe dizer o que é preciso fazer?

Documentos, autorizações, etc.

Obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb estou a ponderar o mesmo para os meus filhotes, pressionado pelos avós.

Pelo que investiguei o barcklays, passando a publicidade, tem um solução bastante interessante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste campo, puxo a brasa à minha "sardinha", e recomendo o Santander precisamente pelas boas condições de que dispõe.

A abertura é com 125€ no mínimo, mas dispõe de oferta das anuidades de 2 cartões recarregáveis (um deles "A Crescer"), saldo remunerado de base a 1% TANB, e oferta de um seguro de responsabilidade civil sem franquia com limite de 5.000€ por sinistro e por ano, para o 1º titular (o menor) e o agregado familiar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste campo, puxo a brasa à minha "sardinha", e recomendo o Santander precisamente pelas boas condições de que dispõe.

A abertura é com 125€ no mínimo, mas dispõe de oferta das anuidades de 2 cartões recarregáveis (um deles "A Crescer"), saldo remunerado de base a 1% TANB, e oferta de um seguro de responsabilidade civil sem franquia com limite de 5.000€ por sinistro e por ano, para o 1º titular (o menor) e o agregado familiar.

Efectivamente escolhia também o Santander, até porque dá para personalizar o cartão de débito gratuitamente, para mais de 16 anos.

Tem mais opções:

O BBVA dá também um seguro, mas não tem remuneração do saldo à ordem.

O banif, BCP e Bes dão apenas a anuidades do cartão.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Queria abrir uma conta bancária, para a m/ neta de 17 meses. Alguém me sabe dizer o que é preciso fazer?

Documentos, autorizações, etc.

Obrgº

Se for para um menor, tem inevitávelmente de ter autorizações dos pais e adicionar número de contribuinte da neta.

Eu já referi noutro tópico, mas, volto a dizer neste:

-tenho uma filhota pequena com um depósito a prazo no Montepio, pelo qual oferecem 1,50% ( taxa bruta ). Que eu considero péssimo. Vou mudar em breve as suas poupanças e fazê-la associada do Montepio.

-tem uma jóia de 9 euros, mas, as crianças estão isentas de pagamento de cota mensal até aos 13 anos.

-têm uns planos de poupança mutualista que, creio, este ano corresponderem a 3,25% de taxa líquida anual para as subscrições efectuadas em 2013+ atribuição de melhorias referentes a cada ano; são planos válidos por 5 anos renováveis:

-exemplos: plano de Despesas Periódicas; plano 5 em 5...

isto é algo que considero mais apelativo.

Deixo um link que não refere valores, mas, aqui fica:

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/beneficios-complementares.page?

-permite entregas únicas ou programadas ( mensais ).

De qualquer das formas o contacto pessoal com um dos seus  balcões será mais elucidativo  ;) .

Um abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após avaliar todas as ofertas jovens chego à conclusão que isso não passa de uma manha. É muito mais vantajoso ter um depósito a prazo normal anual para onde se vai colocando o $, do que ter estas contas jovens da treta que oferecem uns juros miseráveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead