pedro_oliveira

Acções Galp

5 publicações neste tópico

Boas Tardes a todas/os.

Aderi a este forum muito recentemente e poderei desde já indicar que sou adepto do mercado acções.

A razão deste tópico e dai lançar a questão: o que se passa c/acções da Galp?

Já bastantes meses que anda nos 11/12 e quanto muito 13 euros. Face á media dos preços-alvo anda com valor muito aceitavel para entrada mas para valorizar... Dificil ultrapassar a barreira psicológica dos 12,5/13€. Pq?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao ler o teu comentário fiquei com uma questão:

Quem é que negoceia com base em price targets? Não achas que se assim fosse seria muito fácil? Não sei se a tua estratégia é de CP ou LP ou a razão que te fez entrar na GALP.

Mas se a GALP não passa esses valores (11.50-12,5), é porque os compradores não acreditam que a acção valha esse valor. Independentemente das razões por detrás desta lateralização da GALP, devo dizer-te que no final de contas, o mercado é soberano.

Portanto fica atento, quem sabe a lateralização da GALP não está próxima do fim (ou não :P )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

o que significa lateralizar no contexto da Bolsa?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao ler o teu comentário fiquei com uma questão:

Quem é que negoceia com base em price targets? Não achas que se assim fosse seria muito fácil? Não sei se a tua estratégia é de CP ou LP ou a razão que te fez entrar na GALP.

Mas se a GALP não passa esses valores (11.50-12,5), é porque os compradores não acreditam que a acção valha esse valor. Independentemente das razões por detrás desta lateralização da GALP, devo dizer-te que no final de contas, o mercado é soberano.

Portanto fica atento, quem sabe a lateralização da GALP não está próxima do fim (ou não :P )

Analisando o seu historial a MD pode-se constatar que valores 13/14€ são perfeitamente aceitaveis e reais para a GALP. Contudo e como indiquei a barreira psicológica dos 12/13€ não é definitivamente ultrapassada.

Penso que a CP/MD é um bom investimento, com preço optimo de entrada. Ainda o ano passado com investimento pequeno obtive licro 1K.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Analisando o seu historial a MD pode-se constatar que valores 13/14€ são perfeitamente aceitaveis e reais para a GALP. Contudo e como indiquei a barreira psicológica dos 12/13€ não é definitivamente ultrapassada.

Penso que a CP/MD é um bom investimento, com preço optimo de entrada. Ainda o ano passado com investimento pequeno obtive licro 1K.

Não sei o que é para ti "pequeno investimento" mas para obteres esse lucro. Admitindo uma valorização de 10%, ainda entraste com algum capital.

Não podes basear a tua análise em historiais, nem em passado. A GALP até pode já ter cotado a 17€ (por exemplo) que isso não significa que volte a cotar a esses valores.

O que te aconteceu o ano passado, é isso mesmo passado. Atenção que não estou a dizer que a GALP não possa ultrapassar esses valores. Neste momento não acredito, mas se tal acontecer, ficarei contente ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor