Visitante Antau Niotosesva

IRS 2012 - Em que mês de 2013 se paga às Finanças?

7 publicações neste tópico

Fiz a declaração do irs pela net, em Abril, por ter auferido em 2012 rendimentos exclusivamente da categoria H. Nos anos anteriores geralmente tive reembolso, mas este ano tal não acontecerá. Gostaria portanto que me dissessem em que mês tenho de pagar às finanças o irs na sequência da declaração acima referida. As Finanças, a quem fiz a mesma pergunta, responderam-me de forma evasiva, mandando-me ler o cirs. E eu li, mas confesso que não me deixou esclarecido. Obrigado. Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz a declaração do irs pela net, em Abril, por ter auferido em 2012 rendimentos exclusivamente da categoria H. Nos anos anteriores geralmente tive reembolso, mas este ano tal não acontecerá. Gostaria portanto que me dissessem em que mês tenho de pagar às finanças o irs na sequência da declaração acima referida. As Finanças, a quem fiz a mesma pergunta, responderam-me de forma evasiva, mandando-me ler o cirs. E eu li, mas confesso que não me deixou esclarecido. Obrigado. Cumprimentos.

Artigo 77.º

Prazo para liquidação

A liquidação do IRS deve ser efectuada no ano imediato àquele a que os rendimentos

respeitam, nos seguintes prazos: (Redacção da Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)

a) Até 31 de Julho, com base na declaração apresentada nos prazos referidos no n.º

1 do artigo 60.º; (Redacção da Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico ...

E o prazo de reembolso? Estará, naturalmente, legislado, mas eu não sei.

Ainda não fui reembolsada mas no portal da finanças indica que está em regularização. Tem lá o valor a ser reembolsado e tem também 5,xx € de juros. Não entendi. Juros porquê? Já deviam ter reembolsado?

Agradeço a quem me possa esclarecer.

m.elis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico ...

E o prazo de reembolso? Estará, naturalmente, legislado, mas eu não sei.

Ainda não fui reembolsada mas no portal da finanças indica que está em regularização.

Temo valor a ser reembolsado e tem também 5,xx € de juros.

Não entendi. Juros porquê? Já deviam ter reembolsado?

Sim e como é reembolsada uns dias depois do previsto recebe os juros devidos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em que mês tenho de pagar o irs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens até 31 de Agosto para o fazer. Se na demonstração de liquidação foi apurado que ainda havia imposto adicional a pagar vais provavelmente receber uma notificação das Finanças com a indicação de como o fazer e o prazo limite.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até fins de Agosto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead