jjc

preenchimento irs 2012 anexo G

5 publicações neste tópico

Boa tarde,Agradeço desde já o esclarecimento da minha duvida.Foi doado um terreno rustico a 3 irmaos pelo pai. De seguida foi feito divisao de

coisa comun, tocando a cada um 1/3.Posteriormente foi feito um destaque por um dos doados, tendo o parcela de

terreno destacado passado a urbano e sendo atribuido um valor de 14700€/3. A parcela retante

manteve-se rutica com valor patrimonial de 497,57€/3.

Recebi a liquidaçao de IMI em que consta o pagamento de 165,86€ do rustico  e 4900€

do urbano.

Como prencher o anexo G?Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas venderam algum dos terrenos?

Os donos continuam a ser os 3 irmãos a quem foram doados, certo?

Não estou a ver por que motivo têm de preencher o anexo G.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao existiu venda alguma. Só foi feito destaque de uma parcela pertencente a um. Nas finanças deram indicaçao que teriam de ser comunicado em sede irs, mas pelo que eu entendi, tambem nao sabem como,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BOA TARDE,

Meus sogros faleceram em 2005 e 2006 e a filha (m/esposa) herdou a n/ moradia que vendemos em maio/2012 e compramos um apartamento também em maio/2012.

Agradeço a ajuda para o preenchimento do anexo G de IRS

FR

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Encontro-me nas mesma situação...um pouco atrapalhada com o preenchimento do anexo G...

Em 2012, fiz uma escritura de partilha de 2 imoveis, um urbano  no valor de 6359 euros  e  de um rustico de 40,60€ . A cabeça de casal exerceu direito de preferencia e ficou com os imoveis. Sendo que recebi tornas,  no valor de 400,03, sou obrigada a declarar esse valor? e de que forma? valor de aquisição é 6359 - o valor de venda 6359 - quota parte 1/16 avos= 400.03?. se alguem puder esclarecer fico bastante agradecida!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead