pmcarrilho

Emigrante VS IRS E CÔNJUGE EM PORTUGAL COM FILHOS

1 publicação neste tópico

Boa tarde a todos.

Para começar gostava de informar que apesar de estar inscrito no fórum talvez há um ano, só agora estou a utilizar. Pelo que desde já o meu cumprimento a todos os meninos. E desculpem-me se algo errado faça.

Sou emigrante no Luxemburgo desde Julho de 2011. Comecei a trabalhar em Agosto de 2011 no Luxemburgo.

A minha mulher e os meus filhos menores continuam em Portugal.

A minha esposa trabalha a recibos verdes, ou seja às vezes tem trabalho, outras não. Por exemplo, estamos em Abril de 2013 e já há 2 meses que não tem serviço nenhum. Mas todos os meses tem de descontar para a segurança social na mesma, mesmo sem ganhar.

Eu aqui no Luxemburgo sou assalariado. Tenho cá residência e folha de salário todos os meses, onde mensalmente me é descontado os impostos a pagar.

Em Portugal, temos eu e a minha mulher um credito habitação. Nunca fui ao consulado fazer nada. Nem sei se deva ir, ou se tenho de ir. Simplesmente vim e comecei a trabalhar. Em portugal também não fiz nada.

Minhas dúvidas: há algo que deva ser feito? Em portugal nas finanças ou segurança social, ETC?

Aqui devo ir ao consulado?

E em termos de IRS em Portugal? O que fazer e como fazer? Ja pago impostos aqui. A minha mulher de e meter o IRS só dela, ou mete o dela e o meu a zero. Não faço a mínima ideia sobre isto.

Já agora, será possivel eu estando cá no Luxemburgo, poder fazer alguns descontos em Portugal? Li algo acerca disso aqui no fórum parece-me. Também não sei qual será a vantagem?

Muito obrigado a todos.

Pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor