Tiago Pereira

Bancos que permitem cartão de crédito a estudantes

9 publicações neste tópico

Como dito no tópico do ActivoBank, informo agora o ponto da situação relativamente aos bancos que permitem ou não cartão de crédito:

ActivoBank - não permite, nem CC nem qualquer crédito, nem a estudantes nem a desempregados. Apenas com os pais na conta é possível.

Banco Best - não permite.

Banif - permite. É necessário que existam poupanças de valor superior ao plafond pedido e/ou rendimentos auferidos pelo estudante de forma regular. O mínimo são 250€ (para o Simple). Análise feita pelo gestor comercial da agência.

BCP - permite, contanto que haja condições (de rendimento e patrimoniais) para a atribuição do cartão. Sujeito a análise de risco de crédito.

BES - permite, contanto que haja condições para a atribuição do cartão.

BPI - permite, sujeito a análise de risco de crédito pela agência, contanto que haja condições (de rendimento e patrimoniais).

CGD - permite, tendo até produtos específicos para este segmento. Neste caso, é visto o histórico da conta na Caixa, bem como o envolvimento que o cliente tem com o banco (entenda-se produtos contratados e €€€ a prazo) e os rendimentos auferidos, por exemplo, ao nível de mesadas domiciliadas.

Santander Totta - permite, e de acordo com o que me foi indicado ao telefone não há grandes condições para a atribuição dos mesmos além de ter conta à ordem no Santander. É feita uma análise de risco de crédito ao cliente, possivelmente ao nível do envolvimento patrimonial e rendimentos domiciliados, tal como noutros bancos.

Sendo esta uma ferramenta importante de gestão financeira (e que, se bem usada, é excelente), prezo os bancos que permitem a um estudante ter cartão de crédito. Neste sentido... o ActivoBank e o Banco Best provaram-se uma desilusão.

Lá vou eu reponderar outra vez...  :-X

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostei do tópico.

O activobank não permite por ser estudante, tal como o Banco Best, ou desde que tenhamos rendimentos eles deixam?

Tenta ver se a unibanco e o Barclays Card deixa...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostei do tópico.

O activobank não permite por ser estudante, tal como o Banco Best, ou desde que tenhamos rendimentos eles deixam?

Tenta ver se a unibanco e o Barclays Card deixa...

Cumps

É tal como o Banco Best. Ou seja, não interessa o dinheiro que tens ou se tens rendimentos... até podias ter 1000 euros no banco ou ganhares 5000€ por mês, eles simplesmente não deixam. Tudo porque és estudante.

De acordo com o que pesquisei, o Unibanco pede rendimentos mensais e o Barclaycard, além disso, pede ainda que tenhas 21 anos ou mais e que adiras ao débito direto. É a grande vantagem dos bancos sobre as financeiras - podes ter cartões tendo património no banco, enquanto que nas financeiras precisas obrigatoriamente de ter rendimentos.

Cumps!

PS - Com isto acrescento que estou a passar tudo de novo do ActivoBank para o Banif. Já estive em 5 bancos - BES, CGD, ActivoBank, Banif e um pré-pago no Santander, e de todos eles o Banif é o que dá melhor serviço, mas de longe. Vou ficar com o ActivoBank para investimentos mais 'hardcore' (já que a conta está aberta...) e com o Banif para tudo o resto. (O motivo pelo qual não abri no Carregosa foi a falta de fundos de investimento "normais", só tinham ETF's...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim é pena  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devo-me ter safado no ano passado, já que fiquei com CC nesses dois bancos (Activo e Best), embora o do Best fosse dual.Na CGD também têm versões de CC para Universitários. Para quem tem conta na agência da caixa "virtual", isto é, uma agência que não corresponde a um balcão físico, que é onde estão agrupados os estudantes de universidades com acordos com a Caixa, é mais fácil conseguir cartão

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devo-me ter safado no ano passado, já que fiquei com CC nesses dois bancos (Activo e Best), embora o do Best fosse dual.Na CGD também têm versões de CC para Universitários. Para quem tem conta na agência da caixa "virtual", isto é, uma agência que não corresponde a um balcão físico, que é onde estão agrupados os estudantes de universidades com acordos com a Caixa, é mais fácil conseguir cartão

Em princípio safaste-te mesmo. Eu é que já não vou ter tanta sorte com o Activo. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas no que diz respeito ao BEST a afirmação "não permitem cartões a estudantes" não é totalmente verdade.

Como podem compreender, se estamos a falar de estudantes sem rendimentos, acham racional dar um cartão de credito? Que no fundo se trata de uma linha de credito gratis a 51 dias? Obvio que não.

No entanto, a analise não é estatica. Caso o estudante tenha alguma fonte de rendimentos, é perfeitamente compreensivel que o cartão seja atribuido.

Não é porque nao foi atribuido um cartão a uma pessoa que podemos generalizar. Ate porque nem se sabe bem os contornos dessa suposta "recusa"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas no que diz respeito ao BEST a afirmação "não permitem cartões a estudantes" não é totalmente verdade.

Como podem compreender, se estamos a falar de estudantes sem rendimentos, acham racional dar um cartão de credito? Que no fundo se trata de uma linha de credito gratis a 51 dias? Obvio que não.

No entanto, a analise não é estatica. Caso o estudante tenha alguma fonte de rendimentos, é perfeitamente compreensivel que o cartão seja atribuido.

Não é porque nao foi atribuido um cartão a uma pessoa que podemos generalizar. Ate porque nem se sabe bem os contornos dessa suposta "recusa"

Sim, essa questão de dar um cartão de crédito a alguém que não tem rendimento já foi muito discutida neste forum.

Como me foi recusado a mim, decidi contar neste forum. Até mesmo porque a minha PFA me disse que não davam cartões de crédito a estudantes, independentemente dos seus rendimentos.

Depois disso telefonei para a linha que me confirmou prontamente a afirmação.

Depois de duas confirmações da minha parte, eu generalizo. No entanto, penso que mais algumas pessoas do forum também obteram essa confirmação por eles proprios.

Estou completamente ao dispor do forum para divulgar os supostos "contornos" de que fala.

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead