jppais

O que fazer com 15.000€

22 publicações neste tópico

Boas, tenho 15.000€ a desvalorizar.

Estou confortável com periodos de compromisso de 1 ano.

Estou a equacionar fundos vs deposidos a prazo.

Estou preocupado com possivel desvalorizacao caso portugal saia da zona euro.

Os fundos atraem-me, contudo nao quero perder muito tempo em analizes, comparacoes e mobilizacoes.

Estava a pensar usar o deposito a prazo do BiG para novos capitais de 4.5% TANB a 3 meses e quando acabar voltar a ver as opções.

O que recomendam?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O depósito do Big é de 4% a 3 meses, não 4,5%.

Recomendo o Invest, que sempre paga 4% a 1 anos.

É claro que temos sempre o Privat, 4.2% a 1 ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao estarás desactualizado? Esta é a pagina inicial do website:

guBxkKC.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fundo de liquidez do bes ou outro do mm tipo , dinheiro sempre disponível e a render entre 4 a 5% dependendo do banco, e podendo sempre ser levantado sem perder nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem está desatualizado aqui não sou eu, pelo contrário.

Repara que nessa imagem tem escrito

"Em 2011, pela 4ª vez, Melhor Banco"

Na realidade já recebeu o mesmo prémio em 2012

img-banner-submenu05.png

Não faz sentido por um prémio mais antigo numa página atual, pois não?  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fundo de liquidez do bes ou outro do mm tipo , dinheiro sempre disponível e a render entre 4 a 5% dependendo do banco, e podendo sempre ser levantado sem perder nada

Isso ja a contar com as taxas e assim? Sendo fundo existe sempre alum risco envolvido certo?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem está desatualizado aqui não sou eu, pelo contrário.

Repara que nessa imagem tem escrito

"Em 2011, pela 4ª vez, Melhor Banco"

Na realidade já recebeu o mesmo prémio em 2012

img-banner-submenu05.png

Não faz sentido por um prémio mais antigo numa página atual, pois não?  ;)

Peço desculpa, nao tinha como objectivo fazer um comentario pessoal.

De qualquer forma achas que o produto tambem esta desactualizado ou sera so o premio?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse anteriormente, a taxa é de 4%. Está lá na lista dos depósitos em vigor.

https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos/TodosDepositos/List

Quanto aos fundos, sim, há sempre um risco envolvido, embora nos casos de fundos de liquidez seja bastante baixo. Não há garantia de capital como nos DPs, se é essa a questão. No entanto, alguns fundos como o ES Liquidez comportam-se quase como DPs, no aspecto em que a sua cotação está sempre a subir a um ritmo quase constante, e sem descidas.

Este fundo anda este o início do ano com uma rentabilidade líquida anualizada de 3.15%, ou seja, o equivalente a um DP de 4.375%. Convém apenas reter que isto é apenas se a taxa de crescimento do valor da Unidade de Participação (UP) se mantiver constante. De 2012 para 2013 houve uma descida, e é possível que desça mais devido às condições do mercado monetário. Mas continua a ser uma boa rentabilidade quando se tem tanta flexibilidade de reforços/levantamentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E as taxas necessarias para o movimento de capital de/para os fundos nao reduzir a sua rentabilidade para o nivel dos DP a 4%?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A grande vantagem dum fundo de liquidez sobre o DP é a seguinte se quiseres levantar o dinheiro amanha não perdes os juros ganhos, a nivel de taxa é igual ou até um pouco maior, e o risco é nulo praticamente, só se o banco for à falência, procura as rendibilidades dos fundos de liquidez em alguns bancos e escolhe o melhor, onde não tens comissões de subs. e resgate.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estando ao corrente de 100% dos fundos de liquidez, dificilmente se encontra melhor do que o ES Liquidez. Rentabilidade, risco... é mesmo Top Tier.

Pode ser negociado no Best, não havendo quaisquer comissões de compra/venda (nem de manutenção de conta no Best)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coloca a render no Banco Invest a um ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vê o tópico TOP Fundos de Investimento, encontras lá alguns fundos de tesouraria com risco 1 e com bom histórico (como é o caso do ES Liquidez)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estando ao corrente de 100% dos fundos de liquidez, dificilmente se encontra melhor do que o ES Liquidez. Rentabilidade, risco... é mesmo Top Tier.

Pode ser negociado no Best, não havendo quaisquer comissões de compra/venda (nem de manutenção de conta no Best)

Olá, podias explicar melhor que negociação é essa do BEST ?

Tenho lá conta e uns fundos (2000€), provavelmente não dará para negociar muito.

Já agora pergunto como são os custos dos fundos? Li aqui que os custos já entravam na Rendibilidade, confirma-se ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo não tem custo de subs ou de resgate, e tem uma rend. entre 4 a 5% ao ano, para quem tem dinheiro parado é das melhores soluções, mas todos os bancos tem este tipo de fundo é só achar qual o banco com melhor performance neste fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, podias explicar melhor que negociação é essa do BEST ?

Tenho lá conta e uns fundos (2000€), provavelmente não dará para negociar muito.

Já agora pergunto como são os custos dos fundos? Li aqui que os custos já entravam na Rendibilidade, confirma-se ?

Quando disse negociar queria apenas dizer subscrever/resgatar. Tudo feito através do site, de um dia para o outro. Como disseram, não há qualquer custo na maioria dos fundos em comercialização do BEST

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou quase convencido com os fundos.

Sendo que 15.000 corresponde a cerca de 90% do meu capital, sera aconselhavel colocar tudo no mesmo fundo como por exemplo ES Liquidez?

Compreendo a valor da diversificação na redução de risco, contudo, quanto mais complexidade tiver, mais tempo irei gastar.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu por mim prefiro sempre diversificar um  pouco mais. Um depósito a prazo num banco diferente, por exemplo. Mas pronto, aí entram as preferências de cada um.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu depositaria os 15k no Invest por um ano e esquecia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deposito a prazo com ele. Para estar disponivel para o ano só vejo esata opção para maior liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deposito a prazo com ele. Para estar disponivel para o ano só vejo esata opção para maior liquidez.

Por acaso o ES Liquidez tem mais liquidez :P

Caso seja mesmo preciso antes do final do prazo, no Invest perde-se 50% dos juros, ao passo que no fundo não se perde nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez o topico inicial tenha induzido em erro quando disse que estava confortavel com periodo de 1 ano, pois foi só para dar uma ideia. Pode ser bastante mais que um ano, ou menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead