Vitor.Sousa

Procuro Sócio-Investidor

3 publicações neste tópico

O meu nome é Vitor Sousa, considero-me uma pessoa empreendedora a partir do momento em que comecei a organizar ideias para montar o negócio que quero para viver a minha vida, me sustentar e aquando disso, sustentar também a minha família.

Em primeira mão, vou-lhe explicar a minha ideia, para que possa conhecer e se então desenvolver curiosidade, gostaria que me contactasse, eventualmente nos reunir-mos para lhe contar ainda mais sobre o que lhe vou escrever.

Tenho a certeza que se irá interessar.

Pois bem, eu resido numa pequena localidade, a norte de lisboa, localidade esta, que neste momento está extremamente carenciada de uma casa de diversão nocturna. Um bar, não uma discoteca.

Nesta localidade, a população que adere a este tipo de espaços tem idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos.

O que acontece, é que estas pessoas para frequentarem estas casas, têm sempre que se deslocar às freguesias vizinhas, acabando por gastar combustivel e não se divertir tão descontraídamente, pois no final da noite ainda têm que levar o carro até casa. O que pode por vezes, ser um grande risco.

Mesmo quem opta pelos transportes públicos, fica ainda mais condicionado, pois nesta localidade, apenas existem transportes até às 23H, esta hora é também a mesma a que todos os cafés da zona encerram portas.

Isto é verídico e pode ser comprovado, eu diáriamente vou ao café à noite com a minha namorada e amigos e à hora de fecho, todos os dias está cheio.Isto à hora de fecho!!!!  E depois? De certeza que essas pessoas, assim como nós, vão todas para casa. Porquê? Porque não há mais nada aberto, claro está.

O meu intuíto inicialmente é para que as pessoas que não conheçam e queiram estar até mais tarde, transitem do café que fecha, para o Bar e com o passar do tempo, que passem a frequentar de inicio de noite o Bar.

Ainda não tinha referido isto, mas o intuíto não é somente ser um Bar, o espaço é para estar igualmente aberto durante o dia, a funcionar como café e servir umas refeições ao almoço, petiscos e outras coisas mais.

A ideia, não só por ser minha, mas também porque penso na mesma diariamente, com o intuíto de a alimentar, construir e desenvolver cada vez mais e melhor, para que se possa tornar mais rentável, atractivo e que possa garantir a satisfação total do cliente final, para que este continue a visitar o espaço assiduamente e por sua vez, trazer os seus amigos, familiares, conhecidos, a modo a que esta casa se torne uma casa de referência nesta zona e zonas limitrofes num raio de pelo menos 20Km.

Tudo isto pode soar um bocado ambicioso, mas repare bem.

Numa das localidades proximas, o negocio de Bares é Monopolizado (LITERALMENTE), ou seja, isto acaba por fazer, com que estar num bar ou no outro é igual, pois não há qualquer tipo de inovação. Eu tenho ideias, eu tenho programas, sou já experiente na área e faço questão de me formar  ainda mais nesta área, para que assim possa sempre inovar e trazer ainda mais formas de garantir prosperidade, rentabilidade e sucesso a este projecto.

Isto foi apenas a introdução, agora vou-lhe contar o porquê de tanta certeza com este projecto. As mais valias.

- O espaço. Localizado numa estrada nacional, tem um salão amplo, ainda com, copa, escritório, armazém e esplanada privada e vedada. Menciona-se também o facto de não ter casas/predios habitados junto a esta loja, o que me permitirá obter licença de abertura até horas mais tardias, sendo o primeiro objectivo as 02.00 e à posteriori 04.00 da manhã.

- As ideias. Passam desde a promoção de cocktails e todas as bebidas existentes num bar, promoções e ofertas que vão fazer com que o cliente adira e consuma mais no intuíto de obter essas mesmas ofertas e promoções.

Tal como muitos bares, quero fazer musica ao vivo, noites de dj, festas temáticas, workshops... a diferença está na organização, pois eu acho que não se deve apostar com este tipo de eventos somente ao fim de semana. EU CONSIGO inserir alguns dos mesmos num dia de semana. Tenho mesmo essa possibilidade e Capacidade e sei que o cliente final adere.

Enumerando algumas ideias...

*Bar e Bebidas* - Musica ao vivo - Festas temáticas - Noites Dj - Petiscos - Almoços - Workshops variados.

Tudo isto acima refeido ao fim ao cabo, é um esboço, pois a ideia tem muito mais por trás. Desde os eventos a realizar, em que épocas realizar, como realizar, as promoçoes, as ofertas, o tipo de ambiente a forma como o bar será construido e decorado.

Esses dados prefiro falar deles, pessoalmente. Assim também teria possibilidade de lhe mostrar o espaço, sendo mais facil para mim explicar ao interessado/a do que falo e será também mais facil de ser absorvido e percebido pela/pelo senhora/senhor, o porquê de eu ter tanta certeza no resultado deste Projecto.

No passado dia 11/04/2013, dirigi-me à Junta de Freguesia local para me reunir com o Presidente da mesma, no intuito de procurar não só a opinião do Presidente sobre este projecto, mas também de saber se este projecto teria viabilidade na Loja em questão e nesta freguesia. O projecto foi altamente elogiado pelo presidente e o mesmo senhor disponibilizou-se de imediato para caso fosse necessário ele falar pessoalmente com alguém que estivesse interessado.

_________________________________________________________________

Como foi dito no principio deste texto, isto é só uma apresentação, diga-se, um esboço.

Os trunfos que tenho em mente, são mesmo as promoçoes, o tipo de cozinha, os eventos a fazer, entre outras..

Isto, podem até não achar nada de especial, mas para dar uma micro-ideia, a pessoa que eventualmente irá ficar como cozinheira conhece a receita e o segredo dos famosissimos Pastéis de Belém! :P Além de que é uma senhora da zona de Lamego onde a gastronomia é...qualquer coisa!

A formação que eu pretendo fazer é totalmente alusiva a este negocio, desde Mastering de bebidas (whiskys, Rums, Licores, outros), preparação de cocktails, Coffee Art... etc, etc, etc, etc.

Mais uma vez faço o apelo a, caso esteja interessado, venha reunir-se comigo, dessa maneira vai ver melhor do que estou a falar..posso inclusive mostrar o espaço.

---

Eu sei que para Sociedades isto está complicado. Mas também acredito que acima de tudo haja confiança e transparencia entre ambas as partes. Eu estou disposto a aplicar essas duas Chaves com um sócio, pois ao fim ao cabo, não será meramente um parceiro de negocios e sim uma pessoa que me ajudou a alcançar um "sonho", um objectivo.

Estarei a acompanhar este tópico para caso hajam duvidas e questoes, assim como tambem aceito mensagens particulares.

Desde já obrigado pela enorme atenção e tempo despendidos a ler este enorme texto.

Fico a aguardar qualquer tipo de resposta a este topico!

Criticas(construtivas), questoes, nem que seja só um "Boa sorte".

Mais uma vez obrigado.

Com os melhores cumprimentos

Vitor Sousa.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Caro Vitor,

Ao ler a sua ideia fiquei interessada.. gostaria que falássemos, e o valor que seria necessária aplicar á minha parte.

Moro na zona Vila Franca de Xira.

Pode contatar-me para o meu telm. 96 244 14 07.

Cumprimentos,

Ana Faustino

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Aos demais que me têm vindo a contactar, peço desculpa a falta de resposta, pois no mesmo dia em que publiquei este tópico, fiquei sem computador, o que me tem impossibilitado de vos responder.

Obrigado pelo vosso interesse, contactar-vos-ei assim que possivel.

Bem hajam.

Vitor Sousa

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead