Visitante BAD-RELIGION

Descontos Seg Social - Sem estar a trabalhar

6 publicações neste tópico

Boa Noite

Tenho uma dúvida que me tem atormentado há algum tempo.

Eu trabalhei numa empresa de trabalho temporário durante um ano seguido, supostamente, por esta nova lei, teria que ter 360 dias de desconto num período de 24 meses. Mas, por alguma razão estranha, a minha entidade patronal não fazia os descontos como devia ser, e quando vou consultar os descontos no site da seg social directa, parece que foram feitos aleatoriamente, ou seja, uns meses descontavam 27 dias, outros 25, outros 30, outros 28, etc etc. Quando supostamente deveriam ter descontado 30 dias em todos. Devido a isto, e por faltar 2 dias aqui, 3 dias ali, e por ai fora, findando o ano de trabalho, faltam-me 13,5 dias para os 360. Visto que infelizmente não tenho conseguido encontrar nenhum trabalho para completar estes dias, existe alguma forma de poder descontar estes 13,5 dias que faltam? Para pelo menos ter direito ao sub. de desemprego? Não tinha qualquer problema em pagar estes 13,5 dias do meu bolso, não sei é se é possível :(

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que ninguém me pode dar uma ajuda? :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, não é possível ir por essa via.

Vejo duas possibilidades:

- Exigir a correcção dos dias na SS. Se trabalhou os meses inteiros, deveria constar 30 dias. Não sei se tem recibos que provam isso...

- Tentar o subsidio social de desemprego:

Requisitos: Desemprego involuntário

Ter 180 dias nos ultimos 12 meses

Cumprir a condição de recursos

Condição de recursos: http://www4.seg-social.pt/documents/10152/14913/condicao_recursos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado Ra :)

Vou ver o que posso fazer quando a essa correção porque tenho todos os recibos :)

O social não devo ter direito, moro com os meus pais e eles felizmente ambos têm redimentos relativamente altos

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O único senão é que os contractos eram á semana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu no seu lugar, tentaria junto da empresa saber o porquê da diferença... qual a razão deles. Não me contentando com a razão, ia junto da SS saber o que poderia fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead