Visitante jco

BPI Portugal - Manter ou Vender??

12 publicações neste tópico

Boa Tarde Pessoal,

Gostava de uma opinião vossa por favor. Subsrevi ao fundo "BPI Portugal" há coisa de 2 meses e tem sido uma viagem "downhill" desde então... qual a vossa opinião relativamente ao fundo em questão (que tão dependente da performance do PSI 20 está)?

Muito Obrigado

José Carlos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo está realmente dependente do Psi-20.

Separando acção a acção:

Galp: Quebra em baixa do triângulo;

PTC: Tendência ascendente;

BES: Tendência descendente;

BCP: Esperada correcção até à linha de tendência ascendente de longo prazo;

Zon: Está num ponto crucial em que pode confirmar-se a quebra em baixa.

Altri: Tendência crescente. Se não quebrar em baixa nos próximos dias, deverá subir;

Mota-Engil: Tendência descendente.

Isto é a opinião breve que eu tenho das acções que estão na carteira.

Como poderás ver, são mais aquelas que estão a cair das que estão a subir.

Não é um mau fundo, mas podia escolher melhor as acções, isso sim ehehe.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo está realmente dependente do Psi-20.

Separando acção a acção:

Galp: Quebra em baixa do triângulo;

PTC: Tendência ascendente;

BES: Tendência descendente;

BCP: Esperada correcção até à linha de tendência ascendente de longo prazo;

Zon: Está num ponto crucial em que pode confirmar-se a quebra em baixa.

Altri: Tendência crescente. Se não quebrar em baixa nos próximos dias, deverá subir;

Mota-Engil: Tendência descendente.

Isto é a opinião breve que eu tenho das acções que estão na carteira.

Como poderás ver, são mais aquelas que estão a cair das que estão a subir.

Não é um mau fundo, mas podia escolher melhor as acções, isso sim ehehe.

Cumps

Corroborando com o (quase) tudo o que disseste. Resta apenas acrescentar que fundos deste tipo não servem para fazer trading. 2 Meses apenas? Não li informação sobre o mesmo, mas o horizonte temporal neste tipo de fundos é de 5 anos (?!)

Acrescento ainda que o PSI20 está perante o suporte bastante importante uma vez mais! Amanhã se quebrar (dependendo de como o fizer) avizinham-se tempos complicados...

PS- Quanto à GALP apesar de ter quebrado em baixa o triângulo, ainda está acima do suporte (que tem sido muito importante ;))

PS1- Quanto à ALTRI parece-me que se está aproximar mais de uma tendência descendente do que "crescente" a death cross deve-se concretizar, caso não se concretize, podem vir aí novas subidas ;)

Parabéns pela tua análise sucinta ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, agradeço os vossos inputs e analises detalhadas. Vou aguardar e manter na expetativa disto melhorar.

Obrigado

Jose Carlos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Corroborando com o (quase) tudo o que disseste. Resta apenas acrescentar que fundos deste tipo não servem para fazer trading. 2 Meses apenas? Não li informação sobre o mesmo, mas o horizonte temporal neste tipo de fundos é de 5 anos (?!)

Acrescento ainda que o PSI20 está perante o suporte bastante importante uma vez mais! Amanhã se quebrar (dependendo de como o fizer) avizinham-se tempos complicados...

PS- Quanto à GALP apesar de ter quebrado em baixa o triângulo, ainda está acima do suporte (que tem sido muito importante ;))

PS1- Quanto à ALTRI parece-me que se está aproximar mais de uma tendência descendente do que "crescente" a death cross deve-se concretizar, caso não se concretize, podem vir aí novas subidas ;)

Parabéns pela tua análise sucinta ;)

Realmente tens razão :)

Quando à Altri, tudo depende da forma como acabar esta lateralização ahahah.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol @ toda a gente a fazer o que é basicamente astrologia com base nos gráficos. Tendências? Suporte? Ninguém ouviu falar das centenas de estudos académicos que mostram que o mercado é eficiente o suficiente tal que não se conseguem tirar conclusões do futuro com base no passado?

Eu continuava no fundo e não ligava às cotações, as avaliações não estão caras, a longo prazo vais-te dar bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na realidade ouvi falar exactamente no oposto... Eu prefiro fazer a minha analise tecnica e fundamental, mas ja vi investidores que, literalmente, olham para a cotaçao e decidem investir.

Houve uma data deles que compraram bcp à alguns anos, e o resultado encontra-se a vista.

Alias, o warren buffet fazia muitas analises as acçoes, antes de investir...

No entanto, concordo com a conclusao. Nao se deve fazer trading com um fundo de gestao activa, isto nao e um ETF.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá pessoal!

Deixo aqui um link para o BPI Portugal. Alerto para a sua composição que é bem mais vasta do que a maioria pensa...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/carteiras/fim/dtlcart_fim.cfm?num_fun=%23%23%24W%5D%0A&data2=%2A%23D%5BB%23%2DQ%20%281%3C%22Q%20%20%20%0A

Opinião: quem está dentro à pouca tempo estará, certamente, a perder...tem também o contra de o resgate antecipado ter uma comissão... >:(

Tem de analisar e ponderar bem os motivos pelos quais entrou no fundo e tentar perceber se continua a querer estar investido, e o que para aí virá de notícias para a economia nacional que a poderá elevar ou decrescer... ::)

Ontem, saiu uma notícia, nada abonatória em favor do nosso país  >:(  :

-Portugal, em 2012, foi a 4ª pior economia do Mundo em termos de crescimento do PIB, segundo um relatório do "World Economic Outlook" divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

"Em 2012, a riqueza nacional caiu 3,2%, valor só superado pela diminuição da riqueza na Grécia (6,4%), no Sudão (4,4%) e em São Marino (4%)..."    «in Correio da Manhã»

Disclosure: pessoalmente, não querendo influenciar ninguém, não tenho nem este nem qualquer outro fundo de acções nacional, mas, tive ( um outro ) até à bem pouco tempo. Saí com "apenas" 12% de lucro... 8)

Isto são só linhas de pensamento, espero não vos estar a influenciar. :-[  liguem só à informação  ;D

Um abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol @ toda a gente a fazer o que é basicamente astrologia com base nos gráficos. Tendências? Suporte? Ninguém ouviu falar das centenas de estudos académicos que mostram que o mercado é eficiente o suficiente tal que não se conseguem tirar conclusões do futuro com base no passado?

Eu continuava no fundo e não ligava às cotações, as avaliações não estão caras, a longo prazo vais-te dar bem.

Sim sim ouvi falar. Mas então sugeres AF para o curto prazo? Então pode-se dizer que este é o momento para comprar, existem muitas empresas nacionais com bons fundamentais e com um preço bastante baixo.

@MiguLuso, percebo o teu ponto de vista mas dar como exemplo o BCP é infeliz :P (aquilo foi/é uma catástrofe).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@MiguLuso, percebo o teu ponto de vista mas dar como exemplo o BCP é infeliz :P (aquilo foi/é uma catástrofe).

Não pude deixar de ser imparcial ahaha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não pude deixar de ser imparcial ahaha.

;D ;D 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead