Atlantico

Lehman Brothers

13 publicações neste tópico

Boa Noite

Uma pessoa da minha família fez um investimento de 50000 Euros no Lehman Brothers (LB), em principios da década de 2000.

Como todos sabemos em 2008 o LB entrou em insolvência. Foi feita uma "claim" que entrou no United States Bankruptcy Court.

Em 2012  e 2013 foram devolvidos várias tranches no valor aproximado de 5000 euros.

Entretanto, recentemente foi recebida uma proposta da VonWin Capital Management LP, de compra total da dívida de 50000 euros pelo valor de USD 20000.

A questão que aqui coloco é se será vantajoso vender esta dívida pelo valor indicado (USD 20000) ou esperar que o valor total em dívida seja recuperado.

Antecipadamente grato pela vossa atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite

Uma pessoa da minha família fez um investimento de 50000 Euros no Lehman Brothers (LB), em principios da década de 2000.

Como todos sabemos em 2008 o LB entrou em insolvência. Foi feita uma "claim" que entrou no United States Bankruptcy Court.

Em 2012  e 2013 foram devolvidos várias tranches no valor aproximado de 5000 euros.

Entretanto, recentemente foi recebida uma proposta da VonWin Capital Management LP, de compra total da dívida de 50000 euros pelo valor de USD 20000.

A questão que aqui coloco é se será vantajoso vender esta dívida pelo valor indicado (USD 20000) ou esperar que o valor total em dívida seja recuperado.

Antecipadamente grato pela vossa atenção.

20000USD são 15000€....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devo então inferir pela sua resposta que o vaor oferecido é baixo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei os contornos, apenas li que havia 50 000€, que depois foram devolvidos 5000€, então ainda falta devolver 45 000€.... e aproposta é devolver 15 000€ e acabou?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei os contornos, apenas li que havia 50 000€, que depois foram devolvidos 5000€, então ainda falta devolver 45 000€.... e aproposta é devolver 15 000€ e acabou?

Exactamente, a proposta é essa! Obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente, a proposta é essa! Obg

E não há prespectiva de vir a receber o resto investido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E estamos a falar de obrigações? ou o fundo propriamente dito?E continuam a pagar dividendos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E estamos a falar de obrigações? ou o fundo propriamente dito?E continuam a pagar dividendos?

Não estou certo mas posso saber isso.

No entanto está aqui um documento que refere Lehman Securities Program. Faz algum sentido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que deves tentar saber qual o cenário de pagamento da divida, com quem não sei mas devias, vai à embaixada dos EUA, ao EUA, pesquisa na net, qq coisa mas tenta saber qual o futuro dessa divida, pq se estão a oferecer isso é pq existe luz ao fundo do tunel, ninguem iria comprar essa divida se não houvesse luz.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que deves tentar saber qual o cenário de pagamento da divida, com quem não sei mas devias, vai à embaixada dos EUA, ao EUA, pesquisa na net, qq coisa mas tenta saber qual o futuro dessa divida, pq se estão a oferecer isso é pq existe luz ao fundo do tunel, ninguem iria comprar essa divida se não houvesse luz.

Pois concordo com o Bushy.

Se o investimento ainda esta "vivo" então tens de ponderar manter visto que a desvalorização é colossal (parafrazeando o nosso Gaspar  :) ).

Se é para matar então não ha opção tens mesmo de aceitar a aoferta com risco de nada receber caso negues.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após ter lido o que disse o Atlantico, fiquei com uma dúvida.

Não existem mecanismos e prazos nestas situações? Ou seja, 50.000$ devem fazer parte de algum fundo de garantia. Em caso afirmativo, porque é que só foi pago 10% do valor em 13 anos? Acho estranho esta demora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São obrigações, isso altera alguma coisa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigações do banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead