Luna30

NRAU - Pedido de Esclarecimento

2 publicações neste tópico

Boa Tarde a todos,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com a seguinte situação:

- A minha avó tem 80 anos e vive numa casa arrendada à cerca de 45 anos, com uma renda de 40 EUR. O rendimento anual bruto da minha avó é de 6.754,30 EUR;

- O senhorio propõe um aumento da renda para 450 EUR e alteração da duração do contrato para 1 ano;

- O valor patrimonial do imovél é de 46.386,63 EUR;

Segundo julgo ter percebido, penso que ela se encontra numa situação socialmente protegida, pelo que ficará a pagar 95,68 EUR (17% do RABC) durante 5 anos. Findo este período, a renda poderá ser aumentada para um máximo de 257,70 EUR (1/15 do valor patrimonial). Estou correcta?

Agradecia também que me esclarecessem o seguinte: dado que o comprovativo de rendimentos ainda não foi emitido pelas finanças, a carta de resposta ao senhorio deve indicar o valor de renda proposto pelo arrendatário, ou este valor só deve ser indicado quando for enviado ao senhorio o comprovativo das finanças onde consta o RABC?

Obrigado desde já pela vossa ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, parece-me correcta.

Quanto à segunda, no site da deco, na parte da casa - arrendamento, encontrará uma série de minutas de resposta ao senhorio.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor