Visitante Visitante

Dar baixa de actividade não rentavel & divida segurança social

5 publicações neste tópico

Bom dia a todos venho aqui expor 1 caso de meu conhecimento:

Ora 1 senhora de idade é proprietaria de um Pronto a vestir que so tem apresentado despesas. pouco ou nada se vende. Tem mt coisa em stock mas ja nada de vende.

Qual a melhor maneira de dar baixa de actividade. Tera de pagar ida do que por la anda sem vender? Qual a melhor forma

a segunda situação é que esta a 4 anos sem pagar a segurança social. tendo ela 63 anos e estando numa actividade que nao apresenta lucro algum para continuar com a mesma que aconselham

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu nao sei, mas presumo que ela tenha contabilista? Terá ultrapassado o limite de 10 000€ nalgum ano?

Se ela estiver no regime simplificado penso que bastará dar baixa. Mas como referes o IVA... ela já deve estar no regime de contabilidade organizada... mas penso que nao seja muito diferente.

Mas ela nao está obrigada a pagar S.Social?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

esta no regime simplificado e certamente nunca passou esses valores anuais. contabilista e um familiar que pouca info dá

deixou por pagar a famosa chamada caixa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, se está no simplificado basta dar baixa da actividade...

já em relaçao às prestaçoes para a S.Social ai nao sei como funciona... o melhor será contactar por email ou ir pessoalmente expor a situaçao

http://www4.seg-social.pt/trabalhadores-independentes

O trabalhador independente pode ficar isento do pagamento de contribuir quando:

O valor da remuneração média mensal considerada para o outro regime de proteção social, nos 12 meses com remuneração anteriores à fixação da base de incidência contributiva, seja igual ou superior a uma vez o IAS (419,22 EUR).

Será o caso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa questão de ter ou não de regularizar o iva dos stocks depende do enquadramento em iva e se houve dedução do iva.

Se houve dedução do iva das compras, ao encerrar a actividade, o stock é considerado transmitido para a esfera particular do empresário, logo terá de regularizar o iva.

Alínea f) do nº 3, artigo 3º civa.

Alínea B) do nº2, artigo 16º civa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead