Visitante s_f

Ato Isolado e IRS 2013 (ajuda por favor)

2 publicações neste tópico

boa tarde,

tenho uma duvida que nao sei como resolver, agradecia muito se me podessem ajudar.

eu recebo uns subsidios do ifap todos os anos e nunca foi preciso declarar nada. este ano foi preciso fazer a coleta nas financas mas referente ao ano de 2012 a engenheira no irs mandou-me declarar como um acto isolado. eu nao sei como fazer porque sempre fiz o irs com o meu marido e ele costuma fazer durante este mes porque é os anexos A e H mas agora com isto do acto isolado é o anexo B certo? neste caso só posso meter o irs em maio certo? e nesse anexo como funciona o regime de iva e das retençoes? o montante que recebo é cerca de 1200 € mas não sei se com iva ou sem iva (não passei nenhum tipo de recibo, é necessário?? outra duvida que também tenho). nunca tive que fazer nada disto e nao sei como fazer. agradeço muito uma resposta. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou madeireiro, por isso compro madeira a proprietários que só vendem uma vez de 4/4  ou 5/5 anos. Sei que com a nova legislação o vendedor tem que declarar a AT, mas a minha pergunta é: no caso do ato isolado e até 30 de Abril 2013, se tenho de na nota compra, digo fatura/autofacturação mencionar o iva, ou se é só agora a partir de 1 Maio 2013??

Obrigado,

ASS

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead