Visitante sergio1976

Duvida

2 publicações neste tópico

Bom dia em primeiro lugar...sou vosso "cliente" embora nunca tenha colocado nada nos foruns mas desta x preciso de ajuda...

Sou professor numa escola privada a contrato (ate aqui tudo normal) no entanto recentemente a fotografia tem sido o meu 2 emprego e neste momento estou a comecar a sentir necessidade de abrir empresa ou caso nao seja vantajoso...recibos verdes...o volume de negocios por enquanto nao passa os 10000 euros ano...ja tive recibos mas enquanto professor...o que me aconselham?

casado com 1 filho...caso ajude...e que com recibos das outras x's tb nao passava os 10000 e recebi para pagar por conta...bla bla bla..e o irs era sempre a pagar...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto não tiver dívidas de investimentos, rendas e por aí a fora, que justifiquem uma empresa para ter a responsabilidade limitada, diria para continuar a passar recibos verdes. Quanto passar os €10.000 de volume de negócios, passa a liquidar IVA aos seus clientes.

Se por outro lado, com a sua actividade de fotografia tiver muitas despesas e quiser deduzi-las em IRS, então vale a pena abrir uma empresa...

O problema da empresa é que traz associado um sem número de obrigações, ter um contabilista, software de facturação (depende do volume de negócios), pagamentos por conta, que de poderão consumir os seus rendimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor