Visitante 1roberto

IRS - Entidade Patronal declara remuneracoes mensais indevidamente

4 publicações neste tópico

Boa Tarde!

Agradecia a vossa ajuda no seguinte ponto:

No periodo de Outubro de 2012 a Dezembro de 2012, a minha entidade patronal da altura não realizou o pagamento do meu vencimento. Situação que deu origem a eu rescindir por justa causa e a começar a receber pela segurança social até fevereiro, data onde arranjei novo emprego.

No entanto nos meses de outubro a dezembro de 2012 a minha antiga entidade patronal declarou à segurança social que tinha recebido e realizou os descontos que daí auferiram. Ou seja, declararam que recebi esse dinheiro o que não corresponde à verdade.

O que poderei fazer para resolver esta situação? A antiga empresa encontra-se insolvente e incontactável e não enviaram comprovativo de rendimentos\deducoes\retencoes

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já foste....expressao do Fernando Mendes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Temos de distinguir duas coisas:

- Para a segurança social, a entidade empregadora tem sempre a obrigação de declarar e pagar as contribuições, independentemente de as ter pago ou não ao funcionário. Por isso, se declararam as remunerações à SS, procederam correctamente.

- Para as finanças, só devem declarar o que efectivamente foi pago ao funcionário. E é para aqui que deve virar a sua atenção.

Faça um teste e vá pela opção de pré-preenchimento, para ver o que foi declarado às finanças. Caso aí esteja incorrecto ou omitido por não apresentação da modelo 10 pela entidade empregadora, então fica à sua responsabilidade declarar o que efectivamente recebeu. Ou então contactar o administrador da insolvência e expôr o caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead