cmancre

qual é o meu VAT

14 publicações neste tópico

Olá a todos,

Tenho uma questão, penso que voçes me poderão ajudar.

Quando um site estrangeiro pede o VAT, basicamente está a referir-se ao numero de contribuinte, correcto?

Eu estou inscrito nas finanças com uma tal opção que posso fazer exportações.

Então o meu VAT seria por exemplo 234 443 775

Estou certo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é isso mesmo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que saiba VAT, é a sigla que em inglês significa Value Added Tax ( o correspondente ao nosso IVA).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A não ser que seja o VAT-on ou algo do género, serviço que foi criado há alguns anos para facilitar o relacionamento entre sujeitos passivos, disponível on-line!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

VAT é realmente o imposto aplicado (Iva por exemplo)

VAT number é o numero de contribuinte.

Estando a enviar o numero para outro país, convem adicionar "PT" antes do número.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

VAT é realmente o imposto aplicado (Iva por exemplo)

VAT number é o numero de contribuinte.

Estando a enviar o numero para outro país, convem adicionar "PT" antes do número.

VAT não é por exemplo o IVA é só o IVA!

Como é óbvio, quando se emite algum documento de suporte contabilístico, o contribuinte do país que o processa, é obrigado a usar o prefixo respectivo, que no caso português é PT!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

chama-se IVA se for em Portugal.... noutro país tem o respectivo nome correspondente. Por isso coloquei o "por exemplo".

em alguns países chama-se "GST"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

VAT (Value Added Tax), é como já disse, na sigla inglesa, a tradução literal de Imposto sobre o Valor Acrescentado.Quando diz que VAT é  por exemplo o IVA, não é correcto afirmar isso, porque sugere que VAT pode ser designadamente...IVA!

Mas, ao fim e ao cabo é tudo uma questão de pormenor...tudo bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, como queiras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas ppl... voltando a pegar neste topic, gostaria que alguem me pudesse esclarecer umas duvidas relacionadas com o VAT.

eu sou trabalhador por conta de outrem. estes dias, contactei uma empresa alemã para me vender uns quantos produtos deles. produtos estes que vao ser para varias pessoas de um outro forum que faço parte (group buy). essa tal empresa mandou me a tabela deles de revenda com 2 preços. o preço de venda com o VAT e o preço sem o VAT. ora o preço sem o vat era mto mais barato e perguntei informaçoes a eles sobre isso. o que me informaram é que se eu tivesse um nº vat n teria de pagar o outro preço. ou seja, pelo que pesquisei, o numero vat é o meu numero de contribuinte. eu dei lhes o meu numero e ficou tudo acordado e que os preços seriam entao aqueles. até aqui tudo bem.... mas ponho me a pensar... vou ter alguma implicaçao depois cá com as finanças??? eles mandam algum documento para as finanças aqui? ou as finanças de lá mandam algo para cá?

terei depois de pagar cá ás finanças?

precisava mesmo dessas informaçoes...

se algum entendido me pudesse ajudar agradecia imenso... obrigado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o problema é esse... eu n tenho nenhum negocio...nao vou declarar nada .. eu n tou a vender nada supostamente..  :/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

confirma-se,

isenção de VAT é para negócios entre empresas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nossa! como todo mundo complica e não responde a pergunta! rsrss.

Eu liguei para a DHL express e eles me disseram que no caso é só passar ou o numero do CPF ou do CNPJ e pronto. rsrss

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma pequena questão a fazer. Vivo na Suiça e estou para abrir em abril a minha garagem e vi que tenho material aqui que posso comprar, mas como poderei me inscrever se me esta a pedir o VTA?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead