Sandra Pereira

Recibos verdes + contrato

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Estive a recibos verdes de Dezembro de 2011 até Dezembro de 2012, como ultrapassei os 10mil euros em Outubro comecei a fazer a retenção na fonte. Em Janeiro de 2013 a empresa passou-se a contrato, portanto cessei atividade ainda no fim d dezembro 2012.

Só que este mes alem do contrato a full-time que tenho. Arranjei um part-time em que terei de passar recibos verdes. Vou ter que abrir novamente atividade, a questao é: tenho que continuar a fazer retenção na fonte? visto que agora nao vou ultrapassar os 10mil euros com os recibos. (nao sei se me expliquei bem, pois nao sou nada entendida nestes assuntos)

Aguardo respostas, muito obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se durante o ano de 2012 -de 01/01/2012 a 31/12/2012- ultrapassou os 10 mil, então, na minha opinião, sim. Deve continuar sujeita à retenção durante o ano de 2013.

Tenha em atenção que em certos casos não se aplica a retenção, como por exemplo: serviços prestados ao consumidor final, serviços prestados a empresarios/trabalhadores independentes sem contabilidade organizada.

Atenção à questão do iva. Se durante o ano de 2012 esteve no regime de isenção do iva (artigo 53º civa), mas ultrapassou os 10 mil, então ao reiniciar em 2013, terá obrigatoriamente de ser enquadrada no regime normal do iva.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead