Hugoriba

Lâmpadas economizadoras a preços de... café!

66 publicações neste tópico

Toda a gente sabe que para baixar a factura de eléctricidade equipar a casa com lâmpadas economizadoras é essencial.

Mas estas lâmpadas são extremamente caras e comprar na loja do chinês pode não compensar devido á falta de qualidade e fiabilidade das mesmas.

Está em curso e pela segunda vez a promoção da DELTA em que ao comprar dois pacotes de cafés oferecem uma lâmpada economizadora PHILIPS por cerca de 5 Euros o pack. E não se enganem, a lâmpada é mesmo grátis porque custam entre 7 e 12 €uros numa qualquer loja.

Neste caso ainda só encontrei economizadoras de 18w nos packs mas acredito haverem mais escolhas e formatos, basta procurar. E sendo estas lâmpadas de qualidade com 8 anos de duração e bastante rápidas a acender, é uma excelente oportunidade (para quem tem máquina de café...  ;D ) de se abastecer e economizar na factura elétrica nos anos que vêm!!

É a segunda iniciativa da Delta neste campo e convém lembrar aos mais distraídos...  ;)

Abraço a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou estar atenta este fim de semana quando for ao hipermercado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica :-D

Ainda tenho muitas lâmpadas das "antigas" e preciso de mais.

Da ultima vez que fui ao IKEA comprei lá lâmpadas económicas mas como não tinha a certeza se a relação preço/qualidade era boa só trouxe um “pack” de 3. E estou contente com o que comprei, pelo menos para já!

Abraço, Guilherme

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Toda a gente sabe que para baixar a factura de eléctricidade equipar a casa com lâmpadas economizadoras é essencial.

Mas estas lâmpadas são extremamente caras e comprar na loja do chinês pode não compensar devido á falta de qualidade e fiabilidade das mesmas.

Está em curso e pela segunda vez a promoção da DELTA em que ao comprar dois pacotes de cafés oferecem uma lâmpada economizadora PHILIPS por cerca de 5 Euros o pack. E não se enganem, a lâmpada é mesmo grátis porque custam entre 7 e 12 €uros numa qualquer loja.

Neste caso ainda só encontrei economizadoras de 18w nos packs mas acredito haverem mais escolhas e formatos, basta procurar. E sendo estas lâmpadas de qualidade com 8 anos de duração e bastante rápidas a acender, é uma excelente oportunidade (para quem tem máquina de café...  ;D ) de se abastecer e economizar na factura elétrica nos anos que vêm!!

É a segunda iniciativa da Delta neste campo e convém lembrar aos mais distraídos...  ;)

Abraço a todos.

Obrigada Hugoriba. Não tinha conhecimento dessa promoção. Vou estar com atenção, pois preciso mudar todas as lâmpadas lá de casa e como sou consumidora desse café.....na mouche   ;)

Os cafés Delta já nos habituaram a campanhas interessantes. Uma de que me lembro foi a de Timor, embora o que está aqui em causa é a promoção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que vou aproveitar esta promoção. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também vem nos da Delta Q?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também vem nos da Delta Q?

Duvido, apenas vi pacotes de 250gr de café moido lote Timor e Colômbia com as lâmpadas.

Obrigado pela dica :-D

Ainda tenho muitas lâmpadas das "antigas" e preciso de mais.

Da ultima vez que fui ao IKEA comprei lá lâmpadas económicas mas como não tinha a certeza se a relação preço/qualidade era boa só trouxe um “pack” de 3. E estou contente com o que comprei, pelo menos para já!

Abraço, Guilherme

As do Ikea são muito em conta de facto mas na qualidade a longo prazo não tenho tanta certeza...  :-\

Tenho uma cá em casa e com o passar do tempo tem-se tornado muito lenta no acender. Tem cerca de 1 ano.

Aquando da última promoção da Delta existiam lâmpadas Philips e Osram de diversos formatos e potências, ambas excelentes escolhas!

Abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas aconselho-vos a guardar o talão de compra!

Uma vez comprei uma lampada economizadora no modelo, tinha a duração de 8 anos, e ao fim de dois meses deixou de funcionar,como não tinha o talão (tinha-o votado ao lixo) não pude reclamar.

Depois disso sempre que compro, guardo o talão na caixa que traz a lampada.

Comprei uma que deixou de funcionar ao fim de 1 ano.Junto a lampada e o talão e fui ter com o responsável da loja,mas não me resolveu o problema.Liguei para o apoio ao cliente,1ª pergunta tem o talão? A partir daí dei os meus dados, e em duas semanas me davam resposta.

Ao fim de um mês não me tinham dito nada. Voltei a ligar, e diseram-me que em breve me davam uma resposta.

Passada uma semana ligaram, para levar a lampada e o talão à loja que me davam outra lampada.E foi o que eu fiz. Fui ter com o responsável da loja, e disse-lhe que vinha trocar a lampada! Só me perguntou se eu sabia o nome da menina (da linha de apoio) eu disse que não, respondi-lhe se tive-sse dúvidas para ligar, mandou a funcionária trazer uma lampada, e entregou-ma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas aconselho-vos a guardar o talão de compra!

Uma vez comprei uma lampada economizadora no modelo, tinha a duração de 8 anos, e ao fim de dois meses deixou de funcionar,como não tinha o talão (tinha-o votado ao lixo) não pude reclamar.

Depois disso sempre que compro, guardo o talão na caixa que traz a lampada.

Comprei uma que deixou de funcionar ao fim de 1 ano.Junto a lampada e o talão e fui ter com o responsável da loja,mas não me resolveu o problema.Liguei para o apoio ao cliente,1ª pergunta tem o talão? A partir daí dei os meus dados, e em duas semanas me davam resposta.

Ao fim de um mês não me tinham dito nada. Voltei a ligar, e diseram-me que em breve me davam uma resposta.

Passada uma semana ligaram, para levar a lampada e o talão à loja que me davam outra lampada.E foi o que eu fiz. Fui ter com o responsável da loja, e disse-lhe que vinha trocar a lampada! Só me perguntou se eu sabia o nome da menina (da linha de apoio) eu disse que não, respondi-lhe se tive-sse dúvidas para ligar, mandou a funcionária trazer uma lampada, e entregou-ma.

Excelente Post!!  Isso já me aconteceu várias vezes, até mesmo vir uma estragada e sem talão nada feito!

Aqui fica a dica de como reclamar. Atenção de que apesar de terem duração de 8 anos, a garantia legal é de somente 2 anos.

Uma dica, se acontecer e não tiverem talão, compram outra igual e trocam a estragada dias depois....  ;)   Eu não disse nada...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não há coisa pior que a ignorância, ou melhor há a má vontade de algumas pessoas, há uns meses comprei uma lâmpada economizadora das pequeninas, passados 2 meses estragou-se, fui á loja e perguntei se a lâmpada tinha garantia (já que dizem que dura oito anos) e na loja disseram-me que não, e o pior eu até tinha factura  :'( já não me enganam mais, para a próxima se for preciso deixo uma reclamaçaozinha no livrinho vermelho  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabem se estas lâmpadas estão a vir nos packs de café a grão (sem ser moído)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabem se estas lâmpadas estão a vir nos packs de café a grão (sem ser moído)?

Ontem comprei café com a lâmpada, mas moído. Em grão não havia, pelo menos no Jumbo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

excelente forum e blog!!!

o meu obrigado...........

dia 20 janeiro    intemache....lampada  6 euros...lampada igual mais café 3.99!!!

ja no feira nova  lampada 6.59...lampada mais café  4.79!!!!

excelente compra no intermache

tanto num hiper como noutro   lampada 18w/100W philips casquilho largo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu confirmo, existe apenas café moido e as lâmpadas até á data existentes são 18w/100W philips casquilho largo.

Preço no Continente é de 4,99€, o Intermarche deve ser o melhor local de compra a 3,99€. Aproveitem!  ;)

Os lotes deste café com a promoção são excelentes e melhores em qualidade do que o regular Delta Chávena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Parece que a promoção Delta continua e agora com lâmpadas de potência mais baixa.

Vi isso no Jumbo Viseu com lâmpadas de (potência equivalente a lâmpadas incandescentes) 65W  e 25W (esta aqui não tenho certeza absoluta) da Philips.

O produto é apresentado em caixa com duas embalagens de 250g de café com moagem máquina.

Lamento não poder dar mais pormenores, mas estava cheio de pressa. Não obstante, fiquem atentos ao vosso Hiper.

Cumps

Metralha

Obs: Não se esqueçam de por o cartão da embalagem no Ecoponto Azul !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Parece que a promoção Delta continua e agora com lâmpadas de potência mais baixa.

Vi isso no Jumbo Viseu com lâmpadas de (potência equivalente a lâmpadas incandescentes) 65W  e 25W (esta aqui não tenho certeza absoluta) da Philips.

O produto é apresentado em caixa com duas embalagens de 250g de café com moagem máquina.

Lamento não poder dar mais pormenores, mas estava cheio de pressa. Não obstante, fiquem atentos ao vosso Hiper.

Cumps

Metralha

Obs: Não se esqueçam de por o cartão da embalagem no Ecoponto Azul !

E já agora que estamos numa de apelo à consciência ambiental não esquecer que a embalagem do café deve ir para o ecoponto amarelo  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Para complementar, as lâmpadas economizadoras velhas devem ser colocadas nos Eco-pontos Electrão que já começam a ser comuns nos hipers...

As lâmpadas incandescentes de filamento (as "normais") uma vez que não têm resíduos perigosos para tratamento, devem ser colocadas no lixo comum.

São comentários um pouco off topic mas o nosso Planeta é o melhor investimento para nós e para os nossos que vêm a seguir...

Metralha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

... as lâmpadas economizadoras velhas devem ser colocadas nos Eco-pontos Electrão que já começam a ser comuns nos hipers...

São comentários um pouco off topic mas o nosso Planeta é o melhor investimento para nós e para os nossos que vêm a seguir...

Metralha

Metralha, muito obrigada. Não sabia que as economizadoras se podiam deitar no Electrão. As outras, ditas normais, sabia que deviam ir para o lixo indiferenciado e achava que as economizadoras também.

O fórum é bom também por esta troca de informações off topic ou não  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho bem a certeza, mas julgo que as economizadoras possuem "mercurio" e por isso não devem ir para o lixo comum.

Agora vou estar atento ás lâmpadas de menor potência nos packs da Delta, até agora só tinha encontrado 18W = 100W, que são boas apenas para espaços grandes (garagens, exterior, etc...).

Obrigado por colaborarem na partilha de informação!!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Excelente Post!!  Isso já me aconteceu várias vezes, até mesmo vir uma estragada e sem talão nada feito!

Aqui fica a dica de como reclamar. Atenção de que apesar de terem duração de 8 anos, a garantia legal é de somente 2 anos.

Uma dica, se acontecer e não tiverem talão, compram outra igual e trocam a estragada dias depois....  ;)   Eu não disse nada...  ;D

Desculpem estar a desenterrar este tópcio mas tenho uma dúvida em relação à garantia destas lâmpadas.

Comprei, há coisa de 8 meses, uma lâmpada económica da marca Philips que avariou há pouco tempo. Dirigi-me à superfície comercial com o respectivo talão e para meu espanto, disseram-me que esse produto não está abrangido pelos 2 anos de garantia.

Alguém me sabe dizer, com certeza, se efectivamente estas lâmpadas têm ou não 2 anos de garantia?

É que se for lá reclamar, quero ter a certeza de que estou certo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprei as minhas na promoção do café e ainda funcionam.....Como guardei as caixas e os talões, fui ver a questão da garantia. Em lado nenhum diz que têm garantia de 2 anos. O que diz é que a vida útil é de 8 anos ??? No entanto, neste tópico, muita gente afirma que a garantia é d e 2 anos; pode ser que respondam  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ler o Decreto-Lei 67/2003, que regula os prazos de garantia mas não encontrei lá qualquer referência a excepções (e obviamente que as existem - não faz sentido uma peça de fruta ter 2 anos de garantia, por exemplo).

Mas uma vez que o tempo de vida das lâmpadas é suposto ser bem superior a 2 anos, não vejo porque não estariam abrangidas por esta norma.

... É que se for lá reclamar, quero ter a certeza de que estou certo.

Ok, ninguém gosta de perder tempo para nada, mas mesmo sem certeza às vezes vale a pena fazer a reclamação. Pelo menos ficas a saber porque é que não tens razão ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

tópicos com off tópicos destes são muito bem vindos, pois há sempre algo que nos escapa e o blog está enorme, ainda para mais com toda esta publicidade!...  :D

Não sabia dessa promoção, passou-me ao lado!  :(

O que não me passou ao lado, foi o facto de ter comprado lâmpadas economizadoras da marca Philips, onde estava escrito que tinham uma vida estimada de 8 anos e nem 8 meses duraram! Das 6 que comprei, 3 já se fundiram! Infelizmente para minha pena, não tenho os talões de compra senão ia mesmo reclamar!

As lâmpadas incandescentes podem ter um maior consumo mas duram e custam muito menos. Na ordem de 1 para 10 sensívelmente! Qualquer ganho que possa ter efectuado no consumo de energia já foi perdido largamente na compra destas lâmpadas economizadoras!

Fica apenas a minha consciência tranquila de que tudo ando a fazer para poupar energia e diminuir a poluição ambiental!...  ;)

Gostava de saber o resultado da reclamação, se é que a foram fazer, de quem ainda tem o talão da compra...  :)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

O decreto lei 67/2003 foi alterado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio. Contudo, essas alterações mantém o que está definido para bens móveis: 2 anos.

É claro que a lâmpada deve estar intacta.

Se eles implicarem, pede o livro de reclamações!

Agora, não deixa de ser estranho "fundirem-se" tantas...Não as deixas à chuva (lá dentro tem electrónica)?

Estas lâmpadas não são adequadas aos potenciómetros (dispositivos que servem para regular a intensidade da luz)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpa metralhadora? É para mim?

tacatacatacatacatata... fiz tiro ao alvo com elas e fundiram-se! PUmmmm  ;D :D

Na, agora a sério, e não leves a mal aquele pequeno aparte ali de cima, mas caso a resposta seja para mim, devo informar que as lâmpadas economizadoras foram adquiridas para substituir as lâmpadas incandescentes que estão espalhadas pela casa. Por enquanto ainda não chove cá dentro mas nunca se sabe, por toutatis!!!! E também não tenho potenciómetros para regular a luz!

Mas que elas se fundiram ao longo do tempo isso sim é verdade. Agora, não foram todas ao mesmo tempo isso não! Mas observo um pequeno acumular de "mercúrio" num dos segmentos o que me leva a crer que das duas uma, ou já vinham com defeito ou algo está mal no reino das lâmpadas economizadoras, pelo menos nas primeiras que surgiram!...

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead