estrangeiro

Uma dúvida de um estrangeiro

3 publicações neste tópico

Olá, bom dia.

Vou explicar a minha situação para ver se alguem pode-me ajudar.

Tenho que submeter a minha declaração do IRS do ano 2012, mas estou a ter um problema.

A empresa está a declarar uma quantidade que é falsa. Eles declaram ter pagado uma quantidade (em bruto) superior á quantidade real.

Tenho as nóminas todas e o comprovativo de um movimento bancario que eles têm feito, porque estão a me dever máis dinheiro que dissem vai ser pago este ano.

A minha dúvida é se há alguma maneira de arranjar isto; se tenho que informar ás Finanças, aportar comprovativos ou o qué eu tenho que fazer. Sei que só tenho este mês. Estou a perguntar pela situação á empresa, mas eles não querem ajudar.

Obrigado a quem possa-me dar uma ajuda nisto, cumprimentos.

PD: Perdão pelo meu portugués, espero que pelo menos seja compreensível

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em irs, rendimentos de trabalho dependente, apenas tem de declarar os valores brutos recebidos durante o ano 2012. Se eles declararam que pagaram uma quantia superior, então é como diz, as declarações da empresa são falsas, pois devem ter-lhe ficado a dever parte dos salários, certo?

O que fazer?

- Tentar que a empresa corriga.

- Se a empresa não quiser corrigir, faça você a rectificação para os valores correctos e espere que as finanças detetem as diferenças e o contactem para esclarecer a situação. Facilmente você prova que não recebeu tudo, porque a empresa não conseguirá provar que pagou tudo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito, muito obrigado.

Exatamente, ainda eles estão a me dever pagamentos atrasados.

Estou tentando falar com eles para esclarecimento da situação, embora estou a ver que eles estão deixar correr tempo...

Obrigado, Ra, abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead