ActiveTT

IRS - Despesas de saúde e educação

4 publicações neste tópico

Boa noite,

Eu comecei a trabalhar a meio de 2012 e o reembolso calculado pela simulação é o valor total do imposto retido pela minha empresa. Nestes casos as despesas de saúde e educação não contribuem para o valor reembolsado? Isto porque apresentei despesas no valor de +- 1000€ e pelos vistos não tem influência no valor recebido.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Eu comecei a trabalhar a meio de 2012 e o reembolso calculado pela simulação é o valor total do imposto retido pela minha empresa. Nestes casos as despesas de saúde e educação não contribuem para o valor reembolsado? Isto porque apresentei despesas no valor de +- 1000€ e pelos vistos não tem influência no valor recebido.

Obrigado

Por vezes as despesas de saúde e de educação não influenciam nada no valor que é a receber, quando sem despesas já se recebe todo o valor do imposto retido. Mas na minha opinião é melhor sempre pôr tudo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva, tenho a mesma dúvida, sabendo que o meu rendimento anual ronda apenas 10 mil eur, sou solteiro e com um dependente menor, porque é que as minhas despesas de saúde e educação (700eur) não alteram o valor do reembolso? No meu caso este é igual à retenção na fonte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nunca se recebe no IRS mais do que aquilo que se reteve.

o IRS é um imposto em que se vai retendo um pouco em cada mes e depois existe um acerto final em que se pode vir a receber algum ou a pagar mais alguma coisa

se uma pessoa ganha o ordenado minimo logo não faz retenção nenhuma, pode até depois apresentar milhares de despesas de saude e de educação, porque não vai receber nada porque não reteve nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead