carla.markes

Residente no UK desde Julho 2012

2 publicações neste tópico

Bom dia a todos.

É a minha 1ª participação aqui no fórum.

Estou a residir no estrangeiro (UK) desde 04/07/2012, mas a minha morada fiscal continua a ser em Portugal (tentei ir as financas mudar, mas disseram-me que nao era ali que se podia fazer isso, que tinha que mudar a morada do cartao do cidadao!!)

Obtive rendimentos em Portugal ate Maio 2012.

As questões que gostaria de colocar e obter as respectivas respostas são as seguintes:

1- Tenho que preencher IRS em Portugal com os rendimentos obtidos em Portugal e no Estrangeiro ou so os obtidos em Portugal?

2- Se tiver que declarar os rendimentos obtidos no estrangeiro, quais os modelos e anexos do Irs que tenho de preencher? Anexo J? E no rosto no Quadro 5 o que indico?

3- Qual a taxa que irá ser aplicada sobre os meus rendimentos no estrangeiro, sendo que já paguei os respectivos impostos sobre esses mesmos rendimentos?

4- Para mudar a morada fiscal, nao o posso fazer pela internet? Ja que na minha reparticao de financas ninguem sabia muito bem o que fazer.

Agradeço a vossa disponibilidade.

Cumprimentos

Carla

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu filho fez 18 anos em 19 Dezembro 2012, nesse mesmo ano ele estava a estudar, andava no 11 ano. Em Setembro 2012 deixou a escola e passou para um cuso Profissional, ao entregar o irs 2012 não foi permitido pelas finanças o meu filho entrar no nosso irs, recebi uma carta das finanças para apresentar a domentação referente ao meu filho. Foi dito que tinha que fazer alteração do irs pois quem frequenta cursos profissionais não entra no agregado, pois já tem 18 anos. Também não tinha gastos de educação, na 1a declaração com o meu agregado ia receber 956 euros e sem ele agregado vou receber 786 euros, acho estranho mas eles sabem penso euestrem a fazer bem o seu trabalho. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead