EsteveS__

Compra de casa - Finanças

6 publicações neste tópico

Boas,

É a primeira vez que participo activamente e logo para colocar uma duvida.

Vou-me casar e os pais da minha noiva querem oferecer-nos uma casa.

Entre eu e a minha noiva temos um rendimento medio de 1600€/mes liquidos e a casa a adquirir teria um valor aproximado de 200.000€.

A minha questão diz respeito a problemas possiveis com as financas e/ou que se deve fazer nesta situacao em que o rendimento disponivel nao "cobre" o investimento.

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

É a primeira vez que participo activamente e logo para colocar uma duvida.

Vou-me casar e os pais da minha noiva querem oferecer-nos uma casa.

Entre eu e a minha noiva temos um rendimento medio de 1600€/mes liquidos e a casa a adquirir teria um valor aproximado de 200.000€.

A minha questão diz respeito a problemas possiveis com as financas e/ou que se deve fazer nesta situacao em que o rendimento disponivel nao "cobre" o investimento.

Obrigado pela ajuda.

Isso é facilmente justificável, não vejo qualquer problema...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é facilmente justificável, não vejo qualquer problema...

Boas,

Obrigado pela resposta.

Desculpa a ignorancia, mas como é que se justifica a compra de uma casa a pronto do valor referido com um irs tao baixo!? Sendo que a media de idades e de 26.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Não há nada para justificar. Quando forem à Conservatória do Registo Predial (Casa na Hora) fazer a escritura da doação, automaticamente fica registada nas Finanças.

Logo a seguir irão receber a nota de liquidação do imposto de selo. O montante a pagar depende do valor artibuído pelas Finanças ao imóvel.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Não há nada para justificar. Quando forem à Conservatória do Registo Predial (Casa na Hora) fazer a escritura da doação, automaticamente fica registada nas Finanças.

Logo a seguir irão receber a nota de liquidação do imposto de selo. O montante a pagar depende do valor artibuído pelas Finanças ao imóvel.

M

A minha duvida prende-se com o facto de as finanças implicarem ou não de como consegui comprar um imóvel a pronto (200.000€) com um ordenado tão baixo!!

Se há algum valor a partir do qual é considerado riqueza e eles apliquem alguma taxa, ou assim..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depreendo então que o imóvel ainda não está comprado, certo?

Podem fazer de duas formas (não consigo determinar a mais vantajosa em termos de custos):

• Os pais compram em casa em nome deles e depois doam-te a ti. Aqui entram questões relacionadas com a existência de irmãos ou não, e a garantia da existência de bens suficientes para distribuir pelos irmãos de forma a não ficarem prejudicados. Pagas imposto de selo mais o custo de 2 escrituras e 2 registos na Conservatória
  • Os pais doam o dinheiro. Neste caso, comunicas o facto às finanças e pagas o Imposto de Selo sobre o valor doado. Depois pagas 1 escritura de compra e 1 registo na Conservatória.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead