dinosaur

IRS 2012

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Chamo-me Daniel e tenho 22 anos.

Os meus pais encontram-se actualmente desempregados.

O meu pai era trabalhador independente mas desde o final de 2011 que

cessou a actividade. Uma vez que não obtiveram rendimentos, estão a

equacionar não entregar a declaração de IRS este ano.

Eu frequento um curso de mestrado e em 2012 obtive apenas cerca de 1000€ de

rendimentos, pelo que tenho condições de continuar a ser considerado

dependente.

Gostaria que me aconselhassem acerca da forma mais correcta de proceder: se

dizer aos meus pais que preencham a declaração ou preencher eu a minha

própria.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim à primeira vista, em termos de irs, vai dar ao mesmo.

Agora podem é pesar outras situações em que talvez seja mais vantajoso (ou não, visto que tem rendimentos) constar como dependente. Tipo candidaturas, certas isenções, subsidios sociais, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me informaram, entretanto, que uma vez que os rendimentos que obtive são inferiores a 4104€ também não tenho de entregar a declaração.

O que aconselham? Que nenhum de nós entregue?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me informaram, entretanto, que uma vez que os rendimentos que obtive são inferiores a 4104€ também não tenho de entregar a declaração.

O que aconselham? Que nenhum de nós entregue?

sim apesar de vocês não terem obtido rendimentos suficientes para a obrigatoriedade da entrega da declaração,acho aconselhável entregarem pois podem beneficiar de certos benefícios sociais. Em termos de irs,não pagam nem recebem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma dúvida que me surgiu ao ver o papel do meu irs do ano passado no anexoA quadro 4B( quotizações sindicais e outras deduções) o contabilista colocou lá 273,39 euros com o código 412, ora a minha dúvida é a seguinte: o código 412 é «despezas de valorização-juizes!!!) alguem me explica isto?

Depois de ter feito contas a ver de onde ele possa ter ido buscar aquele montante, cheguei á conclusão que resultou da soma ,apenas, de artigos de papelaria (iva a 23%-onde estavam incluidas p.ex as fotocópias de livros, cadernos… ).Consegue-me explicar isto? É que o ano passado paguei 50 euros de IRS e pela simulação que fiz sem considerar este valor de 273,39 euros iria pagar quase 100euros, agora não estou é a ver onde é que o contabilista foi buscar este montante ao qual atribui o código 412!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma dúvida que me surgiu ao ver o papel do meu irs do ano passado no anexoA quadro 4B( quotizações sindicais e outras deduções) o contabilista colocou lá 273,39 euros com o código 412, ora a minha dúvida é a seguinte: o código 412 é «despezas de valorização-juizes!!!) alguem me explica isto?

Depois de ter feito contas a ver de onde ele possa ter ido buscar aquele montante, cheguei á conclusão que resultou da soma ,apenas, de artigos de papelaria (iva a 23%-onde estavam incluidas p.ex as fotocópias de livros, cadernos… ).Consegue-me explicar isto? É que o ano passado paguei 50 euros de IRS e pela simulação que fiz sem considerar este valor de 273,39 euros iria pagar quase 100euros, agora não estou é a ver onde é que o contabilista foi buscar este montante ao qual atribui o código 412!!!!

Qual a tua profissão? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual a tua profissão? :)

Sou militar

Ainda não percebi o que fez o contabilista, quer no irs de 2010 e de 2011, ele neste campo do anexo A soma o montante de despesas que tenho com artigos de papelaria e coloca o código 412.!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou militar

Ainda não percebi o que fez o contabilista, quer no irs de 2010 e de 2011, ele neste campo do anexo A soma o montante de despesas que tenho com artigos de papelaria e coloca o código 412.!

Pois...será que queria colocar codigo 411? esse sim sá para colocar despesas com formação profissional, que poderia ser o caso não sei, só tu saberás, mas codigo 412 parece-me que não terá mesmo nada a ver ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead