Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
€ureka

Finanças Pessoais Kash On-line

7 publicações neste tópico

Boa tarde a todos. Acabei de me increver no curso de Finanças Pessoais On-line a realizar no proximo dia 18 de Janeiro. Estou a ler o livro "o seu primeiro milhao" e decidi increver-me pois pelo que tenho lido, não so no livro como também no site www.kash.pt despertou-me imensa curiosidade.

alguem ja frequentou o curso?? que acharam?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá €ureca,

Gostava de saber qual é o teu feedback do curso!!!

JV

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O curso já foi à 1 ano e acho que não podia ser melhor. li o livro e como complemento fiz o curso. passei a olhar para estas coisas do dinheiro com outros olhos. estabelecer objectivos e depois calcular quantas horas/dias de trabalho tenho que trabalhar para o alcançar. gostava mesmo era de fazer o curso de Finanças Pessoais intensivas mas fica-me muito longe da minha residencia.

com a leitura de livros de finanças pessoais, este curso e a ajuda mais que preciosa aqui do forum, ja não sou a analfabeta financeira que era.

constitui o meu cesto de segurança (para as eventualidades), pago 1.º a mim no inicio do mês. sao coisas basicas, toda a gente sabe mas nunca se parou muito bem para pensar nisso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Engraçado, comigo foi igual. Comecei a consultar este forum ha pouco mais de um ano e uns meses depois registei-me. De seguida fui comprar o livro do autor Português de que se fala no forum. Achei muito interessante, de tal maneira que todos os dias consulto este forum. Já não me sinto um zero nas questões financeiras e já vou sabendo bastantes conceitos.

Um ano depois já tenho feito o meu fundo de emergencia, tenho diversas aplicações financeiras e apliquei muitos conceitos que descobri aqui.

Em relação à poupança mensal faço também rigorasamente 10% do ordenado sai logo mal recebo para uma app a prazo e ainda retiro outra parte para juntar, ficando com um restante (calculado) para gastar no mês.

Tenho tudo controlado numa folha de excel assim como toda a situação financeira em casa!!!

E também sou de acordo que são coisas básicas mas já constatei que muita gente não o faz... alguns infelizmente vivem no limite sem necessidade embora haja outros que realmente reconheço que seja dificil pouparem...

Neste momento já estou a acabar o livro do autor Brasileiro (Casais inteligentes enriquecem juntos) mas nunca pensei em fazer os cursos!

Admito que para se poupar é necessário muita disciplina...!

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois eu já li varios livros sobre o tema. ate li " o seu primeiro milhao para casais" e nem sequer sou casada, acho que foi mais por curiosidade de ler mais um lvro de pedro carrilho. ja estive com o livro "Casais inteligentes enriquecem juntos" na mao mas não cheguei a comprar qual a sua opinião?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para começar acho que podiamos deixar as formalidades de lado, se concordares claro...

Para uma primeira aproximação a este mundo não há livro melhor que o livro do "o meu primeiro milhão". Em relação ao "Casais inteligentes enriquecem juntos" é uma versão de finanças pessoais mas para casais. É interessante, não digo que não, porque aborda questões muito viradas para casais mas dizer-te que deverias ler não acho que seria correcto. Tudo a seu tempo!

Mas se o leres e entretanto tiveres um relacionamento, entras nele já com um mindset diferente! ;)

Cumprimentos,

JV

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

€ureka eu já li o livro do pedro carrilho da kash, ke me trouxe muitos ensinamentos, e estou tentado a fazer o curso.

Tu que já fizeste o curso e leste o livro, axas que o curso é importante ou o livro já tem o basico sobre o ke devemos aprender.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0