cibermammy

Valor de rendimentos a declara

2 publicações neste tópico

Boa noite,Tenho uma pessoa conhecida numa situação para a qual necessito de esclarecimento, pois não possuo conhecimentos suficientes para isso:  Ela não recebeu os subsídios de férias nem de Natal referentes a 2012, no entanto, na declaração de IRS que lhe foi entregue pela empresa, o valor consta como se tivessem sido pagos.Ela deverá fazer a entrega do IRS com o valor que lhe foi entregue? E isso não será considerado como tendo sido recebido? Ou, não havendo recibos assinados, não lhe poderá ser imputada nenhuma responsabilidade?Ou pelo contrário, deverá declarar apenas os valores recebidos?Desde já, obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

euroBoa noite! Partilho exatamente da mesma duvida! A unica diferença baseia-se em que só obtive essa informaçao após a visualizaçao do pré preenchimento on line, já que até à data ainda não me foi entregue qualquer declaraçao pela entidade empregadora! Nao faz sentido declarar rendimentos relativos a 14 meses, quando na realidade só foram auferidos 12 meses. Penso declarar somente o valor correspondente aos 12 meses. A minha duvida coloca-se em relaçao às retençoes. Declaro as retençoes referentes aos 14 meses? (já consultei a  seg.social direta e de fato, foram enviados os mapas das remuneraçoes pela entidade patronal referente aos 14 meses).Visto que irs é o imposto sobre rendimentos singulares, se nao recebi rendimento esse imposto pago deveria ser reembolsado, certo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead