CARLOSVAZ

União de facto, IRS_um ou dois titulares ?

4 publicações neste tópico

Bom dia

Gostava de receber ajuda para resolver uma incerteza que tenho!

Vivo em união de facto com um dependente a cargo, a minha companheira ficou desempregada, a receber subsidio de desmprego. Uma vez que trabalho por conta de outrem e a minha companheira recebe subsidio, devo descontar para IRS como único titular?

cump

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Gostava de receber ajuda para resolver uma incerteza que tenho!

Vivo em união de facto com um dependente a cargo, a minha companheira ficou desempregada, a receber subsidio de desmprego. Uma vez que trabalho por conta de outrem e a minha companheira recebe subsidio, devo descontar para IRS como único titular?

cump

União de facto é considerado não casado, logo vai ser tributado como não casado, 1 dependente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem a certeza?

Preenchemos adeclaração de IRS em conjunto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem a certeza?

Preenchemos adeclaração de IRS em conjunto!

Uma coisa é a retenção na fonte no seu rendimento mensal,outra coisa é a declaração de irs. No seu caso,como está junto com outra pessoa,mas não é casado,é considerado não casado,ou seja,vai descontar irs como não casado 1 dependente. Na declaração de irs,como são unidos de facto,podem apresentar a declaração em conjunto ou em separado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead