vmga

Divórcio e tornas

1 publicação neste tópico

Bom dia. Gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte problema.

Estou divorciada há 9 anos. No acto do divórcio eu e o meu ex marido fixemos um acordo de divórcio no qual ficou estabelecido que me era entregue a casa de morada de família e ele receberia 25000€ a título de tornas. Nunca fizemos escritura de partilhas.  Acontece que, por falta de meios, nunca pude pagar as tornas. Actualmente encontro-me desempregada e decidi, em conjunto com o meu ex.marido, colocar a casa à venda pois não posso continuar a pagá-la ao banco (há um crédito à habitação). Com a venda da casa tenciono dar-lhe as devidas tornas. Contudo, enquanto a casa não é vendida e para que não seja perdida a favor do Banco, pedi ao meu ex-marido que assumi-se a prestação mensal da casa. O acontece é que ele me quer colocar em tribunal e recusa-se a pagar a prestação da casa, alegando que ela é minha por acordo de divórcio.

O que posso fazer, dado que não possuo quaisquer bens, estou desempregada e possuo um rendimento de 300€ mensais?

Mais acrescento que não estou a morar na casa e sim numa de família.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead