chaufer

irs pensoes 2012

4 publicações neste tópico

Boa noite

Todos os anos tenho metido o irs dos meus sogros e (nem pagam nem recebem),este ano acabei de entregar e o resultado é que vai ter de pagar perto de €400.00

O valor das pensoes é +-€8500.00 cada um (valor anual) .

Qual a justificaçao para este valor,acham correto?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Todos os anos tenho metido o irs dos meus sogros e (nem pagam nem recebem),este ano acabei de entregar e o resultado é que vai ter de pagar perto de €400.00

Obrigado

Sem estar a olhar para mais dados, este ano a dedução especifica para os pensionistas passou a ser o mesmo para trabalhadores dependentes, ou seja, baixou, logo o valor de rendimento sujeito a IRS subiu, é muito normal que agora passem a pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Obrigado

8500€ anual dá um valor mensal de aproximadamente 607€,valor que mensalmente não desconta irs (nas pensões os casados só descontam a partir de 695€ se não me engano)

Com esses valores podemos obter os seguintes cálculos de uma forma muito simples:

Rendimento de ambos 17000€-Deduções específicas (4104€*2) = 8792€ -- Rendimento colectável

8792€:2(Quociente conjugal) = 4396€*11.5%(tx imposto)*2(quociente conjugal)= 1011€ -- Colecta

1011€-522.5€(dedução pessoal de ambos)=488€

isto sem despesas de saúde e alguns benefícios fiscais que poderão ter..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

8500€ anual dá um valor mensal de aproximadamente 607€,valor que mensalmente não desconta irs (nas pensões os casados só descontam a partir de 695€ se não me engano)

Com esses valores podemos obter os seguintes cálculos de uma forma muito simples:

Rendimento de ambos 17000€-Deduções específicas (4104€*2) = 8792€ -- Rendimento colectável

8792€:2(Quociente conjugal) = 4396€*11.5%(tx imposto)*2(quociente conjugal)= 1011€ -- Colecta

1011€-522.5€(dedução pessoal de ambos)=488€

isto sem despesas de saúde e alguns benefícios fiscais que poderão ter..

Correcto :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead